quinta-feira, 12 de março de 2009

Crissiumal terá boa novidade nos esportes



A Administração Municipal de Crissiumal, através do Centro Municipal de Desporto e da Secretaria Municipal de Educação, programou os eventos na área de esporte para o decorrer deste ano. Na manhã de quinta-feira, 12, o Secretário do CMD, professor Levanir Simionato, esteve reunido com o vice-prefeito Carlos Ernesto Grün tratando sobre as iniciativas para o esporte no município. O exposto a seguir é um mini-calendário dos eventos já programados para este ano, eis que o calendário completo ainda será definido em breve pela Administração Municipal, CMD e Secretaria de Educação.

Nos meses de Março e Abril, o CMD realiza o campeonato de futsal Inter-horários, envolvendo os praticantes que usufruem do ginásio municipal . A partir de 21 de Março, inicia o funcionamento da Escolinha Nova Geração, no estádio do Tupy, com cedência da estrutura física para treinamentos e transporte para a disputa dos jogos. Além da reserva de 10% para os alunos carentes do município. Em fase final de organização, as escolinhas municipais de voleibol, masculino e feminino, obterão gratuidade total no uso do ginásio municipal.
Nos meses de Março, Abril e Maio, a Administração Municipal e o CMD apoiarão as equipes, Miraguai e Fluminense, que disputam a Liga Regional de Clubes Campeões (Regionalito), com transporte para a categoria Sub-18. A partir de Abril, participação e a inclusão de equipes do CMD na disputa da 2ª Copa Jornal Novo Noroeste de Futsal, em Humaitá/RS, nas categorias Sub 12, Juvenil, Principal e Veteranos.

No mês de Maio, acontece a realização do Campeonato Municipal de Veteranos e Sub 20. Já em Julho e Agosto, no período de 23 de Julho a 1º de Agosto, aproveitando o recesso escolar, acontece os Jogos Abertos, nas modalidades de futsal mirim, infantil, livre masculino, futsal livre feminino, voleibol livre e misto (masculino e feminino).
Em Agosto, haverá a realização da Fase Regional dos Jogos Escolares do RS (JERGS), na modalidade de Atletismo. Já em Setembro e Outubro, o CMD promove e coordenará os Jogos Interescolares, envolvendo os estabelecimentos de Ensino nas escolas municipais e estaduais de Crissiumal.

O Campeonato da Afucomaio que na temporada 2009/2010 chegará a sua 25ª edição também deverá fazer parte do calendário esportivo municipal e deverá ser realizado de dezembro de 2009 a março de 2010.

Por Rodrigo Bergsleithner

Nenhum comentário: