quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Inter vence o Porto Alegre e soma os três primeiros pontos no Gauchão

O Inter B venceu o Porto Alegre por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio. Com o resultado, somou os três primeiros pontos no Gauchão. Ricardo Goulart marcou o único gol da partida.


O jogo
Na primeira exibição do Inter no Beira-Rio, na temporada, o time de Enderson Moreira começou tímido, acanhado. A equipe tinha posse de bola, mas repetia um problema do final de 2010: a falta de efetividade.
Restaram os arremates de fora da área. Aos 17, Elton cobrou falta da intermediária, com força. A bola passou rente à trave. Dois minutos depois, foi a vez de Guto arriscar da meia esquerda, em lance de bola parada. O centroavante também teve oportunidade de cabeça, mas desviou mal, sem direção.
O Porto Alegre só esperava o Inter. Em um contra-ataque, quase surpreendeu os donos da casa, aos 34. Toledo recebeu na grande área e disparou à direita do gol de Muriel.
Na saída do intervalo, o técnico Enderson Moreira repetiu um discurso muito utilizado por Celso Roth no segundo semestre.
– Estamos com posse de bola, mas temos que transformar isso em chance de gol – resumiu.

Gol de oportunismo
Essa objetividade solicitada por Enderson saiu em novo lance de bola parada, aos 12 minutos da segunda etapa. Em falta frontal, Guto mostrou que é bom cobrador e chutou forte, no ângulo. Giovani espalmou mal e, na sobra, Ricardo Goulart escorou para as redes.
Após o gol, a partida ganhou em movimentação. O Porto Alegre tentava pressionar pela primeira vez. Com mais espaços, o Inter chegou muito perto de ampliar. Wagner Libano recebeu assistência e Guto, e quase na pequena área, viu Giovani fechar bem o ângulo e evitar o gol.
Pelo Porto Alegre, a chance do empate foi aos 36 minutos. Após cobrança de falta de Airton, Moledo cabeceou em cima de Juliano e a bola ficou limpa para Bruno Moraes. Na cara do gol, livre, o atacante chutou pela linha de fundo.
No final da partida, Lucas Roggia, que havia entrado no lugar de Ricardo Goulart, entrou em velocidade pela direita e chutou cruzado nas redes, pelo lado de fora.
O Inter B não conseguiu impressionar, mas evoluiu em relação a primeira rodada do Gauchão, quando levou 1 a 0 do Cruzeiro. Agora, a equipe se prepara para encarar o Santa Cruz, sábado, às 17h.

INTER 1Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Elton (Augusto), Ricardo Goulart (Lucas Roggia), Wagner Libano e Marquinhos (Thiago Humberto); Guto.
Técnico: Enderson Moreira
PORTO ALEGRE 0Giovani; Airton, André, Mailson e Sitya; Rodolfo (Iuri), André Luis, Cauê (Michel), Alix; Bruno Moraes e Toledo (Igor)
Técnico: Marcelo Rospide
Cartões amarelos: Mailson, Bruno Moraes, Airton (P); Massari, Rodrigo Moledo (I)
Gol: Ricardo Goulart (i)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre
Arbitragem: Ronaldo Santos da Silva, auxiliado por José Eduardo Calza e Edemar Lacerda Palmeira
Público: 6.371 (4.278 pagantes)
Renda: 47.245, 00 reais
CLICESPORTES

Nenhum comentário: