segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Bola Dentro Ruversports 001

Amigos há duas semanas que estamos no ar, o nosso número de acessos é incrível já passamos de 2.000, com média de 1.000 por semana, é realmente gratificante. Como pudera perceber, ainda não havia ganho tempo de postar minha opinião aqui, somente em comentários, apenas vinha postando notícias, hoje finalmente me sobrou um tempinho para escrever como estou vendo alguns assuntos do momento.

Municipal

Bons jogos e muitos gols na 1ª rodada.
Fluminense 1 x 0 Bangu. Um jogo sem favoritos, qualquer um poderia vencer, Daltro teve grande atuação, assim como Evandro Ludwig, autor do gol do tricolor. Gérson goleiro do Bangu foi espetacular, assim como Vieira, que fez um grande 2º tempo na Vista Alegre. Pelo que mostraram, para mim, tanto Fluminense quanto Bangu são candidatos. Esqueci de mencionar, o Fluminense esteve completo e no Bangu faltou Marcio Longhi, que pode fazer a diferença pela qualidade que tem.
Miraguai 2 x 4 Tiradentes. Um resultado previsível, o Miraguai tem jogadores de qualidade, mas o Tiradentes tem mais, o investimento foi grande e o plantel é excelente. Abusado fez 3 e é artilheiro disparado já na primeira rodada, o Tiradentes é candidato, já o Miraguai terá de jogar muito para ir ao Estádio.
Guarani 1 x 1 Cruzeiro. A grande surpresa da 1ª rodada. O Guarani mesmo jogando com um a mais desde os 20 do 1º tempo não soube vencer. E o expulso do Cruzeiro foi Alemão, o craque do time. A esperança de gols do Guarani, Enéias compareceu no placar. Mas do outro lado também tinha artilheiro, e mais uma vez Mumu marcou e salvou a pátria cruzeirense. Resultado ruim para o Guarani e excelente para o Cruzeiro. Vasco 2 x 1 Ipiranga. O Vasco fez valer o fator local e a dupla Marquinhos e Alexandre (Batman e Robin) deixou sua marca na estréia, esses dá para falar que tem a camisa do Vasco como segunda pele. Dapper descontou para o Ipiranga, outro que tem faro de gol. O Vasco não teve Marcão, Marcelinho e Evandro Brito. O Ipiranga não teve Vini Santana e Etti. Uma pena, com as duas equipes completas o jogo teria sido melhor ainda. Vasco é favorito e Ipiranga, se não é favorit,o deve se classificar a 2ª fase, vale lembrar que nos veteranos o Ipiranga também não era favorito.

Grêmio

O empate com o Sport em pleno Olímpico neste domingo foi um resultado lamentável. Três vezes na frente no placar contra o vice-lanterna do Brasileirão e não conseguir segurar o resultado é no mínimo inadmissível. O Grêmio esperou muito por Autuori para ser a solução da equipe. Mas temos que admitir uma coisa, o futebol de garra e pegada que os gremistas estão acostumados a ver não combina nada com o estilo manso, de toque e posse de bola que Autuori está tentando implantar, como diria Wianey Carlet: "Gaiteiro de Bailão não vira concertista". E como já comentei na matéria do Fabricio dias atrás, o ano inteiro jogando com lateral improvisado é dose. A zaga também anda falhando demais, coisa que não acontecia antes.

Internacional

A saída de Tite demorou demais para acontecer. É pena ver um elenco de tanta qualidade nas mãos de treinador tão limitado. Ele só falava em equilíbrio, demonstrando que não conhece muito da parte tática. O 4-3-1-2 acabou ficando previsível, conseguiu “queimar” jogadores de qualidade inegável, casos de D”Alessandro (contratado a peso de ouro), Indio, Alecsandro e até mesmo Guinazu. Falava com alguns torcedores, Tite conseguiu algo que eu nunca vi antes no futebol, na metade do ano a equipe tinha padrão de jogo, mantinha posse de bola e era objetivo. Nos últimos jogos víamos um amontoado de jogadores em campo, sem jogadas ensaiadas e visivelmente sem comando. Mario Sérgio vem no que podemos chamar de “contrato emergencial” para tapar o furo e não “queimar” Osmar Loss, treinador do time B, que era uma das opções para assumir. Já que visivelmente a direção jogou a toalha no que se diz respeito a título. A vaga na Libertadores que parecia garantida também começa a ficar difícil. Mas ainda é bem possível. Mario Sérgio chegou para chutar a porta do vestiário.

2 comentários:

Douglas Atkienson disse...

PARABÉNS PELO TEU GERAL AI DO FUTEBOL..concordo contigo..nas tuas posições..vc é fera ,sou teu fã.,baita talento.

Clecio Ruver disse...

Obrigado pelos elogios amigo, sabes que também admiro muito seu trabalho, e o blog está a cada dia melhor. Abraço.