sábado, 10 de outubro de 2009

Alecsandro empata e salva o Inter no Beira-Rio

O Inter empatou com o Atlético-PR em 1 a 1, no início da noite deste sábado, pela 29ª rodada do Brasileirão 2009. A partida foi disputada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Patrick abriu o placar para o Atlético-PR, aos 33min do 2º tempo. E Alecsandro empatou, aos 44min.
O resultado garante a permanência colorada no G-4 da competição. Com 48 pontos, e na 3ª colocação, o Inter pode ser ultrapassado por uma equipe - o Atlético-MG, que tem 47 pontos. Mas o Goiás, com 45, ficaria atrás pelo número de vitórias mesmo marcando três pontos na rodada.
As duas equipes jogam na segunda-feira: o Goiás, em casa, contra o Sport Recife; e o Atlético-MG tem o clássico de Belo Horizonte, contra o Cruzeiro.
Os perseguidos
Inter e Atlético-PR se utilizaram da marcação por função, típica dos sistemas táticos com três zagueiros. Como os donos da casa tiveram mais posse de bola, as perseguições do Atlético-PR foram mais explícitas.
Valencia marcou D'Alessandro individualmente, e cometeu tantas faltas que irritou o argentino.Taison foi seguido de perto por Manoel. Rafael Miranda esteve atento a Guiñazu. Ronaldo não deu espaços a Alecsandro.
E Marcelo Cordeiro recebeu outro tipo de marcação: da torcida. A cada lance, era vaiado por parcela dos colorados presentes no Beira-Rio.
Com tantas perseguições e marcações individuais, as duas equipes criaram pouco no primeiro tempo. O Inter teve as melhores chances, principalmente com chutes de Taison, ou rebotes de cruzamentos – em uma destas sobras, Danilo Silva quase marcou.
Terror no segundo tempo
Mário Sérgio fez uma modificação decisiva no intervalo. Andrezinho substituiu o vaiado Marcelo Cordeiro, para jogar como ala na esquerda.
O setor ficou vulnerável, e por ali o Atlético-PR passou a insistir. De um time retrancado, acuado, os visitantes começaram a criar chances.
Em uma delas, Marcinho avançou às costas de Andrezinho e cruzou. Completamente livre, Patrick cabeceou. Lauro salvou, mas no rebote o próprio Patrick fez 1 a 0, aos 33min do 2º tempo.
Quando a derrota em casa parecia certa, o Inter recorreu ao oportunismo de seu centroavante. Após muita pressão, aos 44min, Alecsandro se antecipou à defesa e de cabeça empatou a partida.
O Inter intensificou a pressão em busca da virada. Nos acréscimos, houve tempo para Índio acertar o travessão. E para Bolívar ser expulso.
Próximo jogo
O Inter volta a jogar no próximo final de semana. Será no domingo, dia 18 de outubro, fora de casa.
O adversário é o Fluminense, pela 30ª rodada do Brasileirão 2009. A partida está marcada para as 16h.

Por Eduardo Ceconi
Clic Esportes

Nenhum comentário: