segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Mario Sérgio é o novo técnico do Internacional

O vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho, anunciou na tarde desta segunda a contratação do técnico Mário Sérgio para assumir o lugar de Tite, demitido na manhã desta segunda, até o final do ano. Segundo Carvalho, o novo treinador deve chegar na manhã desta terça a Porto Alegre.
– Acabamos de acertar com o professor Mario Sérgio – anunciou o dirigente, que não respondeu quando questionado se ele permanecerá no Inter em 2010. – Primeiro, estamos resolvendo um problema crucial que é a contratação de um treinador. Depois, veremos como fica para o ano que vem.
Mário Sérgio chega a Porto Alegre nesta terça. De acordo com o repórter Felipe Gamba, da Rádio Gaúcha, ele receberá R$ 500 mil em caso de classificação colorada à Copa Libertadores de 2010. Mas Carvalho não confirma.
– Isto (a premiação) é uma questão interna nossa. Mais esclarecimentos depois da chegada do treinador – disse Carvalho.
O técnico do Santos, Wanderley Luxemburgo, escreveu em seu blog que recebeu um convite colorado, mas disse que cumpriria seu contrato com o Santos, até dezembro deste ano. Carvalho não confirmou, mas o treinador pode aparecer em 2010 no Beira-Rio.
– Não temos nada encaminhado. Existe a possibilidade, mas vamos por etapas – afirmou.
A carreira de Mário Sérgio
Como jogador, Mário Sérgio conquistou o Brasileirão pelo Inter em 1979 e o Mundial pelo Grêmio em 1983. De volta ao Beira-Rio em 1984, colocou as faixas referentes ao título mundial nos ex-companheiros, em uma cena inusitada.
Como treinador, iniciou a carreira em 1987, no Vitória. Depois, teve passagens em clubes como Corinthians, São Paulo, São Caetano e Atlético-MG. Em 2005, assumiu o cargo de diretor de futebol do Grêmio, quando o clube disputou a Série B. Já em 2007, levou o Figueirense ao vice-campeonato da Copa do Brasil.
O último time que Mário Sérgio treinou foi a Portuguesa, no início de 2009. Foi demitido na primeira rodada da Copa do Brasil, em março, após uma derrota para o Icasa, no Canindé. Está há aproximadamente sete meses sem trabalhar como técnico.

Clicrbs

2 comentários:

Claudio disse...

Bom,para quem entende um pouco de futebol,sabe que Mário Sérgio será um "tapa buraco"no Inter até Dezembro.Agora que o ano foi colocado fora com a venda de importantes jogadores e culminando com a saída de Tite que perdeu o comando e a vontade junto ao grupo,o Colorado apresenta um técnico que todos lá sabem não estava em qualquer cogitação nas últimas horas.É até Dezembro e depois vem outro.Quem ??Aí o dinheiro vai decidir!E mais,contrataram o Mário,já anunciando que receberá tanto valor para colocar o time na Libertadores,ou seja "jogaram a toalha tchê....

Douglas Atkienson disse...

Que desespero eim meus amigos colorados,pra contratar Mário Sérgio..o momento merecia outro estilo de treinador,SAI O PASTOR ENTRA O LOBO pra ver se leva os cordeirinhos do colorado a libertadores, e 500 mil pra levar o time ao G4 é um absurdo com esse valor e o time que o inter tem até o cabeção ia por inter ao G4,o "VESGO" foi craque com a canhota,e excelente comentarista mas como treinador não é o cara.