sábado, 10 de outubro de 2009

Com um a menos, Alemanha segura a Rússia e vai à Copa


Com um gol do atacante Klose, a Alemanha venceu a Rússia por 1 a 0 e conquistou antecipadamente a sua vaga na Copa do Mundo de 2010 neste sábado, na casa do adversário. A partida foi válida pelo Grupo 4 das Eliminatórias europeias.
Agora, classificado, os alemães voltam a campo pelas Eliminatórias apenas para cumprir tabela, diante da eliminada Finlândia. E a Rússia, por sua vez, precisará vencer o Azerbaijão fora de casa para chegar ao mundial. Também pelo Grupo 4, a Finlândia bateu o País de Gales por 2 a 1.
Durante o primeiro tempo, a Alemanha fez por merecer o gol da vitória. O time, mesmo fora de casa, não se intimidou e foi para cima dos russos, criando boas oportunidades de finalização. Aos 34min, depois de uma bela troca de entre Podolski e Ozil, o último rolou para Klose que emendou para o gol, com o bico da chuteira. Esse foi o sétimo gol do alemão nas Eliminatórias.
Depois do intervalo, o time da casa voltou empolgado e passou a dominar a partida. No entanto, a Alemanha soube se defender. Aos 11min, por pouco Bystrov quase fez um belo gol, acertando um voleio contra o gol de Adler. A bola passou raspando o travessão e chegou a tocar na rede antes de sair. A Alemanha respondeu com Ozil, um minuto depois. Ao chutar forte da intermediária, o alemão acertou o travessão.
O jogo ficou ainda mais complicado para a Alemanha. O defensor Boateng, que já tinha recebido cartão amarelo no primeiro tempo, foi punido com o vermelho após dar um carrinho aos 22 min. Mesmo assim, os alemães não se abalaram com a desvantagem e deixaram o campo com a vaga para a Copa de 2010 garantida.
Aos 42min, os russos reclamaram bastante por um pênalti claro. Bystrov foi derrubado dentro da área por Friedrich, e o árbitro suíço Massimo Busacca (SUI) mandou seguir.

Nenhum comentário: