domingo, 8 de agosto de 2010

Silas se despede: “A tristeza é muito grande”

Após a derrota para o Fluminense por 2 a 1, neste domingo, no Olímpico, o Grêmio decidiu mudar o comando do futebol. Emocionado, o presidente Duda Kroeff anunciou a saída do técnico Silas e do assessor Luiz Onofre Meira do clube. Na entrevista coletiva, o treinador agradeceu aos dirigentes gremistas a oportunidade de treinar o Tricolor.
– A tristeza é muito grande, mais pela situação – lamenta o treinador. – Não estou indo embora de mãos vazias. Para muitos não vale nada, mas pra mim o Gauchão tem muito valor. Tivemos uma campanha maravilhosa na Copa do Brasil, sem contar a vitória no Beira-Rio – completa.
Enquete: Quem deve ser o novo técnico do Grêmio?

Silas também disse que não estava pré-acertado com o São Paulo, já antes da partida contra o Fluminense. Inclusive, o treinador garantiu que não recebeu proposta do clube paulista.
– Plantaram uma mentira na imprensa. O São Paulo é um clube com ética, assim com como o Grêmio. Para mim, seria uma covardia deixar os atletas em um momento como esse – disse.
O treinador garantiu que não sentiu pressão interna por resultado ou pela sua saída. Silas também já pediu sorte ao novo comandante:
– O presidente toma essa decisão para ganhar um novo ar. Em determinado momento, a troca de técnico é a solução que tem que acontecer, como é cultura no nosso país. O importante não é a mudança do treinador, mas a conquista de resultado. Vou sair pela porta da frente.
Paulo Paixão, com o auxiliar João Antonio, serão os responsáveis pelo comando técnico até a chegada do novo treinador. Para a vaga de Luiz Onofre Meira, Beto Guerra assumirá a vaga interinamente. Mário Sérgio, Geninho e Tite são três nomes especulados.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA

Nenhum comentário: