domingo, 8 de agosto de 2010

Grêmio perde em casa para o Fluminense e se afunda no Brasileirão

Mesmo no Olímpico, o Grêmio foi envolvido pelo Fluminense e perdeu por 2 a 1 neste domingo, pela 13ª rodada do Brasileirão. Com isso, o Tricolor gaúcho chegou a oitava partida sem vitória e se afundou na zona do rebaixamento. Mariano e Emerson Sheik marcaram os gols da partida. André Lima descontou.
Os problemas de Silas começaram antes da partida. Além de não poder contar com Hugo, Ozeia e Jonas, suspensos, o treinador também não pode escalar Borges. O centroavante sentiu um desconforto muscular e foi substituído por Roberson.
Antes da partida, o comentário era de que Silas pediria demissão ao final do confronto. Os jogadores pareceram sentir a queda do técnico e fizeram uma partida tensa.
O jogo
Precisando da vitória desesperadamente para sair da zona de rebaixamento, o Grêmio mostrava pouca disposição. Bem mais organizado, o Fluminense tocava a bola como queria e estava sempre próximo ao gol de Marcelo Grohe.  Logo no primeiro lance, Emerson Sheik carimbou Rafael Marques e William Magrão, em dois chutes de dentro da área.
Se a coisa já não era boa para o Grêmio, se complicou tremendamente em dois minutos. Aos 16, Mariano cobrou falta da meia-esquerda, a bola desviou no caminho e enganou Marcelo Grohe. Aos 18, em contra-ataque rápido, Emerson driblou fácil Rafael Marques, entrou livre na área, se livrou do arqueiro e tocou limpa para as redes.
O Tricolor teve boa chance de descontar aos 32. Fábio Santos dominou no peito na área e chutou cruzado. A bola bateu nas redes pelo lado de fora. Pouco depois, foi a vez de Maylson chutar forte na diagonal. Fernando Henrique espalmou com os dedinhos e evitou o gol. Nos últimos instantes da etapa inicial, André Lima bateu da entrada da área e o goleiro do Flu defendeu com o pé.
Nas arquibancadas, os torcedores vaiaram muito a atuação da equipe no primeiro tempo e protestavam contra a direção. No plantel, um dos jogadores mais atingidos era o meia Douglas, que saiu reclamando.
– Não me importo com as críticas. Quem joga na minha função não marca ninguém. Tenho que marcar dois volantes – criticou Douglas.
Na volta do intervalo, Silas tentou deixar a equipe mais ofensiva. Tirou Adilson e colocou Souza, mudando o esquema para o 4-4-2. Assim, começou melhor o segundo tempo e quase marcou com André Lima. Após lançamento de Magrão, o centroavante cabeceou e Fernando Henrique defendeu bem.
O Fluminense equilibrava a partida quando teve um problema em campo. Fernando Bob, que já tinha o amarelo, cometeu falta em Souza e acabou expulso, aos 16 minutos. 
Mesmo com a vantagem numérica, o Tricolor gaúcho não conseguia transformar essa vantagem em domínio e tinha dificuldade para chegar com perigo ao ataque. Aos 29, Roberson bateu forte da entrada da área. A bola passou ao lado do gol de Fernando Henrique.

O Grêmio desperdiçou chance de forma bisonha aos 36. Roberson entrou na área pelo lado direito e fez passe açucarado para André Lima. Livre na área, sem goleiro, o atacante  bateu por cima. Depois, caiu no gramado com as mãos na cabeça, lamentando.
Aos 43, o próprio André Lima marcou o gol gremista. O camisa 9 dominou na área, girou e chuta para as redes. Assim, marcou seu primeiro gol no Brasileirão. Mas a reação parou por aí e o placar terminou em 2 a 1 para o Fluminense, que ainda teve uma bola na trave com Washington.
 
CLICESPORTES

Nenhum comentário: