quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Grêmio dispensa Rodrigo e Guerra espera que seja a única demissão

O Grêmio dispensou o zagueiro Rodrigo. O jogador estava no clube desde fevereiro, emprestado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Jogou 32 partidas pelo Grêmio e fez três gols. Começou gerando poucas expectativas, mas caiu de rendimento, passou por problemas no clube, como a confusão no vestiário após o jogo contra o Cruzeiro, no empate em 2 a 2 , em Sete Lagoas, quando discutiu com Jonas, até que a situação chegou ao limite.
– A gente entende que é normal, estamos sempre reavaliando o grupo, os jogadores, e foi de entendimento liberar o jogador. Os motivos são internos, a decisão foi da diretoria – declarou o diretor de futebol Alberto Guerra.
Ainda na tarde de terça, após a direção do Grêmio anunciar oficialmente a contratação do técnico Renato, Guerra não negou que poderiam ocorrer rescisões de contratos de jogadores. Ele não quis citar nomes e nem entrar em detalhes sobre o assunto. A decisão da demissão de Rodrigo foi da direção, que comunicou o treinador por telefone. O dirigente espera que essa seja a única dispensa.
– Esperamos que seja a única dispensa. O Renato foi comunicado da decisão – disse.
Durante a entrevista, Guerra cometeu um ato falho. Falou Douglas em vez de Rodrigo, e se explicou:
– A situação era diferente, tentamos reagrupar forças antes de tomar algumas medidas, como a demissão do Douglas... do Douglas não, do Rodrigo, desculpem. Mas já que cometi um ato falho, vou me explicar. Quero deixar bem claro que não tem nada com o Douglas, absolutamente nada, ele segue aqui, contamos com ele – afirmou.
Para finalizar, já quando se retirava da sala de entrevistas do Olímpico, Guerra foi questionado pela última vez, já fora dos microfones, se essa era mesmo a única demissão:
– Sim, é a única – encerrou.
Renato chega nesta quinta, por volta do meio-dia, para já comandar o Grêmio contra o Goiás, no Olímpico, pela Copa Sul-Americana. Guerra disse que já conversou com o novo treinador sobre reforços, e após a chegada dele ao clube o assunto será abordado com mais atenção.

CLICESPORTES

Nenhum comentário: