quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Inter ganha do Chivas de virada e se aproxima do bicampeonato da Libertadores

Falta pouco para o bicampeonato. Com supremacia técnica e muito empenho, o Inter venceu o Chivas Guadalajara de virada, na noite desta quarta-feira, por 2 a 1. A partida, que abre a decisão da Copa Libertadores 2010, foi disputada no gramado sintético do Estádio Omnilife, casa do Chivas, no México.
Bautista abriu o placar para o Chivas nos acréscimos do primeiro tempo. Mas, na etapa final, Giuliano e Bolívar garantiram os gols da virada colorada.
Agora, basta um empate para que o Inter conquiste pela segunda vez o título da Libertadores. Não há saldo qualificado no desempate. As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira, no Estádio Beira-Rio.
Traves injustas
Com iniciativa, agressividade e empenho, o Inter controlou o jogo a partir dos segundos iniciais. Com posse de bola no campo adversário, a equipe do técnico Celso Roth pressionou o anfitrião Chivas, e criou oportunidades.








As melhores combinações saíram no lado esquerdo, com Kleber e Taison. Aos 5min, o lateral-esquerdo colorado bateu cruzado e acertou o poste contrário. Vinte e cinco minutos depois, Alecsandro disparou um míssil em cobrança de falta, no travessão.
Renan e BautistaLogo depois, Alecsandro deixou o campo, com dores musculares. Everton entrou, e o Inter seguiu dominando. O Chivas, desarticulado, mal conseguia trocar passes. Em determinado momento do primeiro tempo, o Inter ultrapassou os 75% de posse de bola.








Mas estatísticas são insuficientes para se vencer um jogo. É preciso marcar gols. Foi o que o Chivas fez. Nos acréscimos, Bautista recebeu lançamento, e percebeu o goleiro Renan adiantando-se.
Com oportunismo, o centroavante de cabelos descoloridos bateu com força de cabeça, encobrindo o estarrecido goleiro colorado: Chivas 1 x 0 Inter.
Mais equilíbrio
A inesperada vantagem obtida nos acréscimos da etapa inicial fez bem ao Chivas. Os mexicanos voltaram do vestiário melhores, na comparação com a própria atuação deles no primeiro tempo.
O Inter seguiu com posse de bola, mas sem a mesma intensidade de conclusões. O goleiro Michel trabalhou menos, e Renan teve de aparecer mais para intervenções em cruzamentos e lançamentos longos.
Virada em quatro minutosA virada do Inter começou com o pé-quente de Rafael Sobis. Ele substituiu Everton aos 26min do 2º tempo.
Um minuto depois, de cabeça, Giuliano empatou, após cruzamento de Kleber. Foi o quinto gol do meia colorado na Copa Libertadores 2010.








E aos 31min, em grande jogada, o Inter fez do futebol um esporte justo. E consagrou a supremacia em campo com o gol da virada: D'Alessandro lançou Índio, que de cabeça escorou para Bolívar. E o capitão colorado mergulhou, fazendo o 2 a 1.
A superioridade colorada persistiu, e o Inter soube controlar a partida, sustentando a vitória - que o aproxima do título - até o final.
Próximos Jogos
Com os reservas, o Inter volta a jogar no próximo domingo. Será às 16h de domingo, no Estádio Maracanã, contra o líder Fluminense - pela 14ª rodada do Brasileirão 2010. O Inter é o 4º colocado, com um jogo a menos.
Na quarta-feira seguinte, dia 18 de agosto, Inter e Chivas decidem no Estádio Beira-Rio, a partir das 22h, a Copa Libertadores 2010.
CLICESPORTES
Chivas GuadalajaraInter
Michel; Magallon, De Luna, Reynoso e Ponce; Mejía, Báez (DÁvila), Fabián (Escalante) e Arellano (Araujo); Omar Bravo e Bautista.Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano, DAlessandro e Taison (Wilson Matias); Alecsandro (Everton, depois Rafael Sobis).
Técnico: José Luis Real.Técnico: Celso Roth.

Nenhum comentário: