quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Sport vai pedir o cancelamento do jogo contra o Palmeiras

A polêmica envolvendo o gol de empate do Palmeiras na partida contra o Sport, na última quarta-feira, está longe de terminar. No momento em que o zagueiro Danilo recebeu a bola dentro da área pernambucana, o árbitro Elmo Alves Cunha apitou paralisando o lance e assinalando o impedimento do ataque palmeirense. No entanto, após perceber que tinha errado, o juiz validou o gol, mesmo que os atletas do Sport tenham parado no lance.
O empate do lanterna Sport contra o líder Palmeiras não pode ser considerado um mau resultado, no entanto, rebaixou o time de Recife à Série B em 2010. Agora, o presidente do clube pretende entrar com uma ação pedindo a anulação do confronto para seguir sonhando com a permanência na elite do futebol nacional. A alegação se baseia no artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz que uma partida pode ser anulada se ocorrer comprovadamente o erro de direito do árbitro.
Mesmo que o pedido venha do Sport, a anulação da partida também seria benéfica para o Palmeiras, que luta pelo título e teria a chance de recuperar os dois pontos perdidos dentro de casa diante do lanterna da competição.
 
CLICESPORTES

Nenhum comentário: