sábado, 14 de novembro de 2009

São Paulo vence Vitória e fica mais perto do título


Em noite de presença recorde de público no Morumbi na atual temporada, o São Paulo mais uma vez confirmou o favoritismo e abriu vantagem de três pontos rumo ao tetra nacional, que seria o sétimo título de sua história. Diante de 53.204 pagantes, o novo líder do Campeonato Brasileiro bateu o Vitória por 2 a 0 neste sábado e deu mais um passo importante para manter a hegemonia recente no País, restando três rodadas para o término da competição.

Com o terceiro triunfo seguido em seus domínios e sua maior vantagem na liderança neste Campeonato Brasileiro, a torcida já demonstrou o otimismo nas arquibancadas e soltou o grito antecipado de "é campeão". Agora com 62 pontos, três a mais que o rival Palmeiras, o time tricolor terá os duelos contra Botafogo e Goiás (ambos fora) e Sport (em local a ser definido) antes de poder colecionar mais uma taça no final do ano.
Antes da multidão que levou ao Morumbi neste sábado, o São Paulo tinha como melhor público em 2009 os 52.809 que registrou contra o Cruzeiro, ainda no primeiro semestre, pelas quartas de final da Libertadores, quando teve final bem diferente e deu adeus ao torneio com derrota pelo mesmo placar. Já no Brasileiro, o recorde pertencia ao clássico sem gols com o Palmeiras, no dia 30 de agosto (22ª rodada), com 41.083. O duelo deste final de semana, inclusive, pode ser a despedida do time em seu estádio nesta temporada. Isso porque a equipe perdeu o mando de campo para a partida contra o Sport, por invasão de campo de um torcedor no jogo com o Internacional.

Redação Terra

Nenhum comentário: