terça-feira, 10 de novembro de 2009

Juventude vence Portuguesa e respira

Com grande atuação de Zezinho e gol de Mendes, o Juventude venceu a Portuguesa por 1 a 0, na noite desta terça, no Estádio Alfredo Jaconi. Um resultado fundamental na luta para permanecer na Série B em 2010. No primeiro tempo, o Juventude fez uma de suas melhores atuações no ano e criou cinco situações claras de gol.

Parou na trave e nas defesas de Muriel, ex-Caxias. Aos 10 minutos, Marcos Denner lançou Bruno na área, e o ala chutou em cima de Muriel. No rebote, Mendes girou e bateu em cima da zaga. Aos 13, em ótimo passe por elevação de Lauro, Ivo arriscou de cabeça da entrada da grande área. A bola bateu na trave direita de Muriel. Zezinho, para variar, levava o lado esquerdo da defesa à loucura e só era parado com faltas.

Na terceira, Domingos levou cartão amarelo. O garoto quase marcou um golaço por cobertura aos 16. Muriel espalmou. Aos 32, o goleiro defendeu uma cabeçada de Marcos Denner. E aos 38, Douglas perdeu um gol inacreditável ao chutar alto demais. A Portuguesa assustou duas vezes na etapa inicial. Aos 17, em contragolpe pela direita. Marco Antônio driblou Bruno Teles e chutou no travessão.

Aos 42, o estreante goleiro Fernando Wellington defendeu uma cabeçada perigosa de Felipe Gabriel. O temor de que o momento de definir o jogo passara se confirmou em parte no segundo tempo. O técnico da Portuguesa, Vágner Benazzi, trocou o marcador de Zezinho e trancou mais o lado esquerdo. Ivo Wortmann respondeu aos 13 minutos, com a entrada de Léo Dias no lugar de Marcos Denner.

Assim, Mendes, então no meio, passou a jogar onde sabe: como centroavante. E foi lá que ele definiu o jogo. Aos 22, em cobrança de escanteio de Ivo, Irineu cabeceou, Muriel defendeu e Mendes, de carrinho, finalmente empurrou a bola para as redes. Seis minutos depois, o atacante Zé Carlos, da Portuguesa, agrediu Lauro. O árbitro carioca Pércicles Cortez resolveu estragar o jogo e expulsou os dois. Pelas atuações, prejuízo maior para o Juventude. Que, mesmo assim, soube resistir e dar um passo decisivo para salvar-se do rebaixamento.

Clicesportes

Nenhum comentário: