sábado, 14 de novembro de 2009

Brasil bate Inglaterra por 1 a 0 com gol de Nilmar

A seleção Brasileira venceu mais uma em 2009. Desta vez, quem ficou pelo caminho foi o forte time inglês. Com gol de Nilmar, no começo da segunda etapa, o Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0, no Khalifa International Stadium, em Doha, no Catar.

Esta foi a 13ª vitória do Brasil em 2009. Em 16 jogos sob o comando de Dunga em 2009, a Seleção marcou 48 gols, com uma média de três gols por partida.

Em 23 jogos contra os ingleses, foi a 11ª vitória brasileira. A Inglaterra conseguiu apenas três vitórias. Na próxima quarta-feira, o Brasil tem amistoso marcado com Omã, às 12h30min (de Brasília).

O jogo

Brasil e Inglaterra foram para o jogo em Doha com os times muito descaracterizados. Pelo lado brasileiro, Juan, Luisão, Ramires e Fábio Aurélio se lesionaram e foram cortados da delegação. Além deles, Robinho também sentiu um problema e foi poupado. Os ingleses não puderam contar com Beckham, Terry, Lampard, Gerrard, Ferdinand e Ashley Cole.

Treinada pelo italiano Fábio Capello, a equipe inglesa mostrou bom poderio defensivo, mas ficou devendo no ataque durante os primeiros 45 minutos de partida. Durante quase toda a etapa inicial, somente os comandados de Dunga ameaçaram a meta adversária. No entanto, faltou velocidade aos brasileiros.

Aos 22 minutos, a melhor chance do Brasil. O lateral-esquerdo Michel bastos, ex-Figueirense e Grêmio, recebeu pela esquerda e soltou a bomba, que passou perto do gol inglês.

A única boa chegada da Inglaterra ocorreu aos 36 minutos, depois que Milner cortou para o meio e chutou com força, por cima da meta de Júlio César.

As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações, entretanto, o ataque brasileiro mostrou logo de cara que estava mais esperto. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Elano cruzou e Nilmar cabeceou por cima do goleiro Foster, para abrir o placar diante da Inglaterra: 1 a 0. Em nove jogos pela Seleção Brasileira, foi o sétimo gol do ex-jogador do Inter.

Além de ter marcado um gol muito cedo, a seleção Brasileira voltou se movimentando mais no campo ofensivo e mostrando mais velocidade no ataque.

Aos nove minutos, Nilmar apareceu de forma decisiva mais uma vez. Depois de roubar a bola de Brown, sofreu pênalti do goleiro Foster. Mas o goleador Luís Fabiano assumiu a responsabilidade e chutou por cima, desperdiçando o segundo gol do Brasil.

Aos 19 minutos, Daniel Alvez entrou improvisado no meio do campo na vaga de Elano. logo em seguida, Luís Fabiano sentiu um problema e deu lugar a Hulk. O jogador do porto fez sua estreia com a camiseta da Seleção.

Mesmo diminuindo um pouco o ritmo depois da metade do segundo tempo, o Brasil quase ampliou em duas oportunidades. Primeiro foi Nilmar, que por muito pouco não marcou mais um de cabeça. Depois foi o zagueiro Lúcio, que mandou uma bomba de longe e acertou a trave.

Com o fim do jogo se aproximando, Dunga colocou em campo Carlos Eduardo, ex-Grêmio, no lugar de Nilmar. Também sacou Kaká para que Júlio Baptista participasse de alguns minutos do clássico do futebol nacional.

Clic Esportes

Nenhum comentário: