sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Bola Dentro Ruversports 005


Campeonato Municipal:
Apenas um jogo movimentou o nosso municipal no último final de semana, o Palmeirinhas venceu o Cruzeiro por 2 a 1 e entrou de vez a briga por uma das vagas na categoria principal, grupo B. Já o Cruzeiro se complicou de vez e terá que melhorar muito no segundo turno para brigar por uma das vagas.
Conforme prometi na edição passada, seguem abaixo os percentuais de chance de classificação de cada equipe, vale lembrar que isto são apenas números, que não entram em campo, e tem outra, sou absolutamente neutro, não torço por A nem por B, apenas sou louco por futebol. Cálculos feitos com base na pontuação de cada equipe, com base nos confrontos (fora ou em casa, até agora e próximos) e também com base na realidade de cada equipe.
Categoria principal, grupo A:
- Tiradentes 97%
- Fluminense 72%
- Bangu 57%
- Miraguai 48%
- Flamengo 6%
Categoria principal, grupo B:
- Vasco 89%
- Guarani 65%
- Ipiranga 54%
- Palmeirinhas 54%
- Cruzeiro 12%
Aspirantes, grupo A:
- Miraguai 86%
- Bangu 79%
- Tiradentes 50%
- Flamengo 32%
- Fluminense 30%
- Aspirantes, grupo B:
- Vasco 85%
- Ipiranga 77%
Guarany 75%
Cruzeiro 38%
Palmeirinhas 5%
A equipe mais próxima da classificação hoje é o Tiradentes na categoria principal (grupo A), que hoje precisaria somente de 2 pontos para se classificar, mas pode se classificar até mesmo com esses 10 pontos que possui. Aina no grupo A fica bastante visível que Fluminense, Bangu e Miraguai disputam 2 vagas.
No grupo B o Vasco está bem próximo da classificação. Guarany, Ipiranga e Palmeirinhas disputam duas vagas. O Guarany pelas boas atuações dos últimos jogos deve ficar com uma das vagas. O Cruzeiro corre por fora.
Nos aspirantes Miraguai e Bangu estão próximos da classificação no grupo A. No grupo B estão bem perto da vaga Vasco, Ipiranga e Guarany, mas Cruzeiro e Palmeirinhas ainda brigam por fora, principalmente o Cruzeiro que tem 4 pontos.
Neste final de semana não teremos rodada em virtude da Prost Fest.
25º Campeonato da Afucomaio:
  Trinta (30) equipes já retiraram fichas para a competição, que novamente será grande, tanto em número de equipes, como em qualidade e sem duvidas também em comparecimento de público, já que a sede da Afucomaio é uma praça agradável e convidativa para presença da galera.
Das 30 equipes que retiraram fichas de inscrição 20 são na categoria livre e 10 nos veteranos. Se realmente este números de equipes confirmar será fantástico.
Tupy FC:
Nos últimos dias ganharam força novamente os comentários em relação à participação do Tupy FC na segundona gaúcha de 2010. Na Rádio Difusora a equipe de esportes até comentou no último final de semana de que o goleiro Alessandro, lançado no profissional pelo Tupy em 2005 jogue pelo Tupy em 2010. Mais jogadores da região já teriam conversa firmada com o Rubro-negro. Nesta segunda-feira o apresentador de Metrópole Esportiva, narrador da 1070 e companheiro do blog ruversports Claudio Ruver conversou com Ivens Grun, da diretoria do Tupy e confirmou o interesse da participação, só que esta participação depende dos itens avaliados nas vistorias da BM e dos bombeiros. Devemos ter muitos itens para contemplar sem duvidas em nosso estádio, mas quem sabe veremos o nosso Tupy de volta. Não esquecendo que a Série B começa no dia 31 de janeiro.
Brasileirão:
Disputa continua em aberto, os candidatos da hora são: São Paulo, Palmeiras e Flamengo. Aposto no São Paulo, que tem vários adversários “fracos” pela frente. Mas como o campeonato é maluco não podemos duvidar de nada, ainda mais depois de vermos o Sport quase vencer ao Palmeiras nesta quarta-feira. O Internacional mais uma vez patinou, Lauro ficou com as penas na mão e o Internacional longe até mesmo da Libertadores, quem diria! O Grêmio já pensa em 2010, sem Libertadores o investimento em futebol deverá ser muito menor do que em 2009, prova disso é de que Paulo Autuori já foi embora.

ruversports.blogspot.com
clecio.ruver@hotmail.com

2 comentários:

Douglas Atkienson disse...

PARABÉNS PELA MATÉRIA..

MTOO BOM..OS NUMEROS DO MUNICIPAL..é algo maravilhoso esse BLOG..


O meu Flamengo ta feio na foto hehe mas colocamos esperança nos aspirante..pq c naum ganha a próxima derrubam o treinador (no caso eu) haha

e a afucomaio PROMETEE.mtas emoções..
E O BRASILEIRÃOO..É PRO SP..C NAUM SOBRA PRO FLA..

ABRAÇOOOOOO

Clecio Ruver disse...

Se o Flamengo perder mais uma a imprensa esportiva sensasionalista de Crissiumal (no caso eu) vai começar a fazer pressão para derrubar o treinador. hehehehehehe.