sábado, 14 de novembro de 2009

Futuro de Luxemburgo esquenta jogo entre Inter e Santos


A partida entre Internacional e Santos terá um atrativo especial neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, devido às especulações de que o atual técnico do clube da Baixada Santista, Vanderlei Luxemburgo, poderá comandar a equipe gaúcha na próxima temporada na vaga de Mário Sérgio, que tem contrato com o Inter até o fim deste ano.

As especulações começaram por causa do próprio treinador, que afirmou em seu blog oficial ter recebido uma proposta do Inter para substituir Tite, que havia sido demitido na ocasião. Porém, Luxemburgo recusou a proposta por ter contrato com o Santos até o fim deste ano e, a diretoria gaúcha anunciou a chegada de Mário Sérgio.

"Tive a honra de receber um convite do Internacional de Porto Alegre. Sou colorado porque já joguei lá e tenho bom relacionamento. Porém, tenho um compromisso firmado com o Santos FC até o final do ano e não abrirei mão de cumpri-lo. Agradeço mais uma vez a lembrança pelo meu nome e não irá faltar a oportunidade desse relacionamento um dia se concretizar", disse Luxemburgo na ocasião.

Entretanto, a revelação de Luxemburgo despertou muitas especulações sobre o futuro do técnico. Segundo informações vindas de Porto Alegre, o treinador já tem um contrato apalavrado com o Inter. Porém, o treinador nega a informação e inclusive ataca os repórteres que divulgam um possível acerto entre Luxemburgo e o clube gaúcho.

"Fui surpreendido por mais uma notícia mentirosa com respeito de um possível contrato assinado com o Internacional. Mais uma vez fui obrigado a responder muitas perguntas e desmentir alguma coisa sem nenhum fundamento", afirmou Luxemburgo novamente em seu blog oficial.

Além do treinador negar o acerto com o clube gaúcho, o presidente Marcelo Teixeira já divulgou que tem um acordo apalavrado com Vanderlei Luxemburgo por mais três temporadas. "O Luxemburgo é fundamental para o nosso projeto. Já temos um acordo de três anos. Nós não vamos abrir mão do Luxemburgo e não vamos cometer o mesmo erro da última eleição, quando deixamos o Vanderlei sair", disse Teixeira.

O zagueiro Fabiano Eller, que neste Brasileiro, atuou por Santos e Internacional, não acredita que as especulações de que Vanderlei Luxemburgo possa comandar o Internacional em 2010, venha influenciar no resultado do jogo. "Esses boatos foram logo à saída do Tite. Ele (Vanderlei Luxemburgo) é um profissional e vai querer ganhar da gente, independente se ele vai treinar o Inter ou não, no ano que vem", concluiu.

Terra Esportes

Nenhum comentário: