sábado, 14 de novembro de 2009

Seleção Feminina de Volei: Brasil joga mal, perde para a Itália e fica distante do título


Dois dias após uma atuação definida como "perfeita" pelo técnico José Roberto Guimarães, a seleção brasileira feminina de vôlei não conseguiu manter o alto nível em quadra e acabou derrotada na madrugada deste sábado pela Itália por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/21, 25/23 e 25/21.

Desatentas e desperdiçando muitos ataques, as brasileiras perderam a invencibilidade na disputa e agora precisam torcer contra as italianas na rodada deste domingo para sonhar com a taça da última competição do time nesta temporada.

Necessitando da vitória, as campeãs olímpicas encaram a Tailândia, a 1h30 (horário de Brasília), ao passo que as europeias enfrentam o Japão, às 7h30.

O técnico José Roberto Guimarães fez sua parte e tentou arrumar o time durante o duelo, mas as levantadoras Ana Tiemi e Dani Lins estavam longe de uma partida inspirada. E, com uma distribuição ruim das jogadas, a vida das atacantes ficou complicada, especialmente por parte das ponteiras - no segundo set, a apagada Paula Pequena deu lugar a Natália, mas a novata também não brilhou.

Para piorar a situação, Zé não pôde contar com a meio de rede Carol Gattaz a partir do segundo set, devido a uma contusão na sola do pé.

Destaque da vitoria contra a Coreia, Ana começou como titular, mas foi pouco efetiva e voltou para o banco de reservas assim que Antonella Del Core fechou um primeiro set marcado pelo saque instável do Brasil. Capitã do time, Dani Lins teve a chance de retomar o posto de titular, mas o time seguiu dominado pelas italianas.

Isso, entretanto, não significa que as brasileiras não tiveram a chance de vencer a etapa. Em duas oportunidades, as vice-campeãs mundiais encostaram no placar: primeiro ao fazer quatro pontos seguidos e empatar o placar em 8 a 8; depois, a igualdade veio em 22 pontos, mas novamente a chance foi desperdiçada e Bosetti abriu 2 sets a 0 em um saque inexplicavelmente mal recebido pelo time de Zé Roberto.

Com mais ritmo de jogo, Natália conseguiu protagonizar boas jogadas no terceiro set. Foi ela que fez o 11º ponto do Brasil na parcial, na primeira vez em que a seleção conseguiu abrir dois pontos de vantagem na partida. O time verde-amarelo deu a impressão que iria embalar, mas parou novamente, tirando do sério o normalmente calmo treinador brasileiro.

Natália também caiu muito e, quando ela atacou na rede dando o 23º ponto para a Itália, Paula Pequeno voltou à quadra. Entretanto, o Brasil tinha apenas 18 pontos neste momento e, a despeito de uma pequena reação, a Itália fechou o jogo em um bloqueio.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: