sábado, 14 de novembro de 2009

Heróico Grêmio empata com Cruzeiro nos acréscimos e cala o Mineirão


Lutando por uma vaga na Libertadores, o Cruzeiro empatou com o Grêmio por 1 a 1 neste sábado pelo Campeonato Brasileiro, com gols de Gilberto para o time da casa e Herrera para os visitantes. O empate gremista, que estava com nove jogadores em campo, veio aos 46min do segundo tempo. Dessa forma, o Cruzeiro perdeu a chance de entrar no G-4 e fica na 5º colocação, com 55 pontos. Já o Grêmio, sem aspirações na competição, fica com 49 pontos, na 8º posição na tabela.

Sabendo da fraqueza do Grêmio como visitante, o Cruzeiro começou melhor e pressionando o adversário. Aos 16min, teve um gol corretamente anulado. Wellington Paulista concluiu após jogada de Diego Renan na esquerda e o auxiliar marcou impedimento.

A equipe da casa procurava manter a bola no campo de ataque, enquanto o Grêmio tentava explorar os contra-ataques com Maxi Lópes e Douglas Costa. No entanto, faltava criatividade ao meio de campo para organizar melhor as jogadas.

Apesar de melhor na primeira etapa, o cruzeiro não conseguiu abrir o placar, mesmo tendo boas chances com Thiago Ribeiro e Wellington paulista. Gilberto também levou perigo em cobrança de falta, aos 41min. Dessa forma, as equipes foram para os vestiários sem gols.

No segundo tempo, o Cruzeiro manteve a postura ofensiva, principalmente com a entrada do equatoriano Guerrón, que incendiou a partida. Aos 19min, depois de passe de Guerrón, Soares foi derrubado na área por Victor e o árbitro marcou pênalti. Um minuto depois, Gilberto bateu no canto direito e inaugurou o marcador no Mineirão.

Aos 28min, quase o Cruzeiro amplia. Novamente Guerrón recebeu de Gilberto e cruzou com precisão para Soares, que concluiu para fora e perdeu chance. Para piorar a situação do Grêmio, Túlio e Fábio Santos foram expulsos nos cinco minutos finais.

Ainda no final da partida, Soares, do Cruzeiro, saiu de campo carregado e sentindo muita dor por conta de uma contusão no tornozelo direito. O Atleta será examinado no vestiário.

Quando tudo parecia perdido, o Grêmio contou com a raça de Herrera para empatar o jogo nos acréscimos. Maxi López recebeu na direita, se livrou da marcação e cruzou, Herrera se enrolou, disputou a bola e conseguiu concluir, empatando a partida e calando o Mineirão.

Redação Terra

Nenhum comentário: