quinta-feira, 22 de abril de 2010

Saja ,lembra dele?está no futebol grego e pode jogar a liga dos campeões

O goleiro argentino Saja, que defendeu o Grêmio no vice-campeonato da Libertadores de 2007, pode voltar a uma competição continental de alto nível. Seu clube na Grécia, o AEK Atenas, inicia, nos próximos dias, um play off que definirá a segunda vaga do país na Liga dos Campeões da Europa. A primeira já é do Panathinaikos, que foi o campeão nacional.

Na primeira rodada do play off, dia 28, o AEK recebe o PAOK Salônica, clube do lateral Lino, ex-Juventude. Também participam do torneio o Aris, treinado pelo tetracampeão Mazinho, e o Olympiakos, um dos gigantes da Grécia. Todas as equipes jogam contra todas e a campeã se classifica.

Saja, que completa 31 anos de idade em junho, foi titular em 22 dos 30 jogos do AEK no Campeonato Grego. A média de gols sofridos é de quase 1 por jogo: levou 21. Na Liga Europa, Saja jogou 6 das 8 partidas do clube. Levou 11 gols.

Também atuam no AEK o atacante Manduca, catarinense que passou pelo Grêmio em 1998, e o lateral Roger Guerreiro, naturalizado polonês, com passagem pelo Juventude. O Kavala, onde jogam Douglão e Diogo Rincón, ex-Inter, quase chegou aos play offs. Terminou o campeonato nacional em sexto lugar.


fonte- zh

Nenhum comentário: