sexta-feira, 23 de abril de 2010

Inter está próximo de anunciar o retorno de Tinga

Volante deve desembarcar em Porto Alegre em 9 de maio
Inter está próximo de anunciar o retorno de Tinga<br 
/><b>Crédito: </b> Diego Vara / CP memória
Inter está próximo de anunciar o retorno de Tinga
Crédito: Diego Vara / CP memória
Inter está próximo de anunciar o retorno de Tinga
Crédito: Diego Vara / CP memória
Dentro dos próximos 20 dias, o Inter anunciará de uma só vez a contratação de um grande reforço para o segundo semestre e a volta de um ídolo histórico: Paulo César Tinga. O volante assinará um pré-contrato com o Inter na próxima semana e deve desembarcar em Porto Alegre no dia 9 de maio. Tinga já reforça o Inter na Libertadores.

O volante deixou o Inter logo depois da conquista da Libertadores, em 2006, quando foi para o Borussia Dortmund, da Alemanha. Ano passado, quando ficou alguns dias fazendo tratamento no Inter, deu garantias a Fernando Carvalho de que não acertaria a volta ao Brasil antes de conversar com os colorados. Ou seja, o Inter tinha a "preferência". Para trazer o jogador, os colorados venceram concorrência com o Fluminense e com o futebol árabe.
A história de Tinga com o Inter começou em 2005, quando o jogador foi contratado pelo clube pela primeira vez.

O colorado cedeu metade dos direitos federativos do volante Marcelo Labarthe ao Sporting de Lisboa. Em dezembro de 2004, Tinga desembarcou no Beira-Rio para, no ano seguinte, ser campeão gaúcho e vice-campeão brasileiro. Em 2006, ao lado de Fernandão, Alex, Jorge Wagner e Edinho, o volante sagrou-se campeão da Libertadores sobre o São Paulo.

Tinga marcou o gol que garantiu o título ao Inter no estádio Beira-Rio. As movimentações no grupo não param por aí. O clube procura um atacante para recompor algumas saídas. Neste momento, os dirigentes colorados negociam em sigilo as saídas de Edu e Kleber Pereira.

Fonte: Fabrício Falkowski/Correio do Povo

Nenhum comentário: