domingo, 18 de outubro de 2009

Grêmio bate o Coritiba e se reabilita no Brasileiro


Ainda sonhando com a Libertadores, o Grêmio recebeu o Coritiba no Estádio Olímpico neste domingo pela 30º rodada do Campeonato Brasileiro. Pressionado para fugir da sombra do rebaixamento, o Coritiba não foi capaz de segurar o adversário e perdeu por 2 a 0, com gols de Perea e Souza. Desta maneira, a equipe gaúcha reafirmou sua força quando joga em casa, o que não acontece quando é visitante.

Em situação mais delicada no Brasileiro, o Coritiba começou surpreendendo o Grêmio e partindo para cima. Mais agressivo, a equipe era melhor no jogo e assustava, principalmente com os chutes de meia distância de Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba.
Porém, na metade do primeiro tempo, o Grêmio equilibrou o jogo, que passou a ficar mais disputado. A partida ficou concentrada no meio campo, com os dois times tentando manter o controle das bola. Porém, nos últimos quinze minutos, o Grêmio passou a controlar o jogo e então começou um sufoco para o Coritiba.
Aos 36min, Perea arriscou bom chute de longe, para grande defesa de Edson Bastos. Logo em seguida, aos 41min, o gol quase saiu em grande jogada individual de Souza. Apenas um minuto depois, Réver assustou mais uma vez, em cabeçada depois de cobrança de escanteio.
Aos 45min, perto do final da primeira etapa, finalmente o gol saiu. Perea entrou na área pela esquerda, em bela jogada individual, e chutou forte, dessa vez sem chances para o goleiro Edson Bastos. Assim, o Grêmio foi para o intervalo com a vitória parcial.
Logo no início do segundo tempo, aos 9min, a situação de complicou ainda mais para o Coritiba. Renatinho entrou de carrinho por trás em Lúcio e foi expulso, deixando o Coritiba com um a menos em campo.
Mesmo com a inferioridade numérica, o Coritiba ainda assustou o Grêmio, mais uma vez com Marcelinho Paraíba e com o atacante Rômulo, mas o goleiro Victor impediu o empate.
O Grêmio seguiu administrando e conseguiu ampliar a vantagem aos 37min. Maxi López cruzou para Souza acertar um belo chute colocado e definir a vitória gremista.
Com o resultado, o Grêmio vai a 44 pontos e fica temporariamente com a 7º posição na tabela, podendo ainda ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que joga neste domingo contra o Botafogo. Já o Coritiba fica com 34 pontos, na delicada 15º posição, ainda assombrado pelo risco do rebaixamento.
Na próxima rodada ambos os times disputarão clássicos locais. O Grêmio encara o Internacional, enquanto o Coritiba enfrenta o Atlético-PR.

Redação Terra

Nenhum comentário: