sábado, 13 de novembro de 2010

Guarany é o primeiro finalista do Campeonato Municipal de Crissiumal

O Guarany de São Sebastião é o primeiro finalista do Campeonato Municipal de Crissiumal. O alviverde conquistou a vaga nas duas categorias na tarde deste sábado, 13, no estádio Rubro-Negro de Crissiumal. Na categoria principal o Guarany bateu o Cruzeiro por 3 a 2 em jogo eletrizante. Já nos aspirantes o Guarany garantiu a classificação nos pênaltis.

A tarde era mesmo do Guarany. Nos aspirantes a equipe do técnico Protásio Schneider esteve duas vezes em desvantagem no placar, mas com gols de Dapper e Paulinho Flores buscou a igualdade e levou a decisão para as penalidades. Nos pênaltis foi a vez do goleiro Bino brilhar, o arqueiro defendeu duas cobranças, e garantiu a vitória do Guarany por 4 a 3.

Na categoria principal o Guarany fez 3 a 2 no Miraguai em jogo eletrizante e de altíssimo nível. Josemar, Roberto e André Ritter marcaram os gol da equipe de São Sebastião, que chega à sua terceira decisão consecutiva. Confira matéria completa do jogo:

Em jogo eletrizante Guarany bate o Miraguai e chega mais uma vez à decisão

Em um grande jogo de futebol o Guarany venceu o Miraguai por 3 a 2 e chegou à decisão do Campeonato Municipal de Crissiumal. Depois de um primeiro tempo igual o alviverde foi melhor no 2º tempo e mereceu a vitória. O Guarany esteve desfalcado do zagueiro Alemão e do atacante Fuca. Já o Miraguai não teve seu capitão, o volante Zigue. Todos os três lesionados.

No 1º tempo Guarany e Miraguai fizeram um jogo muito igual, a equipe de Lajeado Tigre até teve um pouco mais de posse de bola e chances de gol, mas parou nas mãos do goleiro Alessandro, um dos destaques da partida. O 1º gol do jogo surgiu aos 9 minutos, depois de uma cobrança de escanteio da esquerda o zagueiro Josemar subiu livre de cabeça para fazer 1 a 0 para o Guarany. A resposta do Miraguai foi imediata, aos 13 minutos, Marcinho bateu escanteio da direita e Kenedi de cabeça empatou o jogo em 1 a 1.O Miraguai ainda teve chance de virar o jogo aos 20 quando Alessandro salvou em jogada de Marcinho e aos 30, quando novamente o goleiro apareceu em cobrança de falta violenta de Nenê. Aos 44 Nenê em jogada individual bateu para fora.

No 2º tempo o Guarany voltou com postura mais ofensiva, envolveu o Miraguai fez 3 a 1 e administrou até o final, quando o Miraguai descontou, mas não teve forças para empatar. A equipe de Lajeado Tigre abusou dos passes errados e acabou pagando o preço de sofrer dois gols de escanteio. Na primeira chance do 2º tempo Nando recebeu na área e tocou, a bola passou por Ivens, mas Jonas salvou em cima da linha. Na cobrança de escanteio, aos 14, Fabinho bateu com força, o volante Roberto apareceu no bico da grande área e bateu de primeira, marcando um golaço, 2 a 1 para o Guarany. O gol não abateu o Miraguai, que foi com tudo para o ataque e teve uma bola na trave com Nenê aos 16, mas logo na seqüência, aos 21, a defensiva do Miraguai rebateu mal uma bola na intermediária, a bola acabou caindo nos pés de André Ritter, que com tranqüilidade bateu firme e aumentou para 3 a 1. Este gol foi um duro golpe para o Miraguai, que se abateu e começou a errar passes, sem conseguir reagir, e quando chegava a frente mais uma vez Alessandro salvava o Guarany. Até que aos 42 minutos, Marcão fez grande jogada pela esquerda e o zagueiro Jonas apareceu como atacante descontando para 3 a 2. Mas era tarde, e o Guarany com o apito final, mais uma vez se classificava a decisão. O meia atacante Fabinho do Guarany foi eleito o craque do jogo.

O Guarany do técnico Antonio dos Santos teve: Alessandro, Wander, Vornei, Josemar e Aranha; Éder, Roberto e Marlos; André Ritter (Mano Flores), Nando e Fabinho.
O Miraguai do técnico Almiro dos Santos teve: Ivens, Gustavo (Daniel), Diogo, Jonas e Abusado; Rafa Medina, Marcão, Marcinho e Evandro Brito; Nenê e Kenedi.
Arbitragem de Joel Rex, auxiliado por César Sapegienski e Erni Vetorello.
Gols: Josemar, Roberto e André Ritter (Guarany) – Kenedi e Jonas (Miraguai)
O Guarany espera agora o vencedor de Cruzeiro e Vasco, que jogam neste domingo, para saber seu adversário na decisão do próximo sábado, 20/11. Nos aspirantes Flamengo x Vasco decidem neste domingo o adversário do Guarany na decisão.

Veja abaixo imagens (vídeos) dos jogos deste sábado:
http://www.youtube.com/watch?v=kDFJ1tc0zq4

O gol de Josemar, 1º do Guarany.

http://www.youtube.com/watch?v=EdLz32yBJ2c
O gol de Kenedi, 1º do Miraguai

http://www.youtube.com/watch?v=2QH3vNZ1Qq0
O gol de Roberto, 2º do Guarany.

Veja abaixo fotos deste sábado no estádio Rubro-Negro:
O Guarany chega pela 3ª vez seguida à decisão do municipal crissiumalense.
O bom time do Miraguai acabou ficando de fora da decisão.
 Fabinho, o craque do jogo concedendo entrevista ao repórter 1070 Manico.
 Joel Rex, Erni Vetorello e César Sapegienski tiveram grande atuação, com arbitragem perfeita.
 O grande desportista Dr. Figueiredo esteve no estádio Rubro-Negro acompanhando os jogos.
 Kenedi marcou um dos gols do Miraguai.
O zagueiro Josemar marcou o 1º gol do Guarany, e foi um dos destaques do jogo.

Imagens de Douglas Atkienson e Eduardo Hinterholtz, texto de Clecio Ruver.
www.guiacrissiumal.com.br

Nenhum comentário: