quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Brasil estreia na Copa América contra a Venezuela


 . Foto: Reuters 
Sorteio da Copa América ficou marcado pela desorganização
Foto: Reuters

O técnico Mano Menezes conheceu nesta quinta-feira os adversários do seu primeiro desafio oficial à frente da Seleção Brasileira. Em cerimônia realizada na cidade argentina de La Plata, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) sorteou os grupos da primeira fase da Copa América 2011. E o time do ex-treinador corintiano estreará na competição diante da Venezuela, em confronto válido pelo Grupo B.
O confronto de estreia da equipe no torneio continental será realizado no dia 3 de julho. Depois de encarar os venezuelanos, o Brasil terá pela frente o Paraguai, no dia 9, e o Equador, no dia 13. O time nacional defende o bicampeonato do torneio, já que conquistou a taça nas duas últimas edições, em 2004, no Peru, e 2007, na Venezuela.
Anfitriã, a Argentina também não deverá ter problemas na primeira fase. A equipe do técnico Sergio Batista encara na primeira fase a Bolívia, que chega credenciada por golear a bicampeã mundial por 6 a 1, ainda nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, a Colômbia, do ex-lateral palmeirense Pablo Armero, e o Japão, uma das surpresas do último Mundial.
Já o Uruguai, melhor país sul-americano na África do Sul ao terminar a Copa na quarta colocação, levou azar no sorteio e terá pela frente o "grupo da morte". Para passar de fase, o time do atacante Diego Forlán precisará passar por Peru, Chile e México.
Os dois primeiros classificados de cada chave, mais os dois melhores terceiros colocados avançam às quartas de final da Copa América. A partir desta etapa, serão realizados até a definição do campeão.
A Copa América é a primeira competição em que Mano Menezes poderá observar jogadores para a Copa de 2014. Totalmente renovada, a Seleção busca o inédito tricampeonato. Somente a Argentina, nos anos de 1945, 1946 e 1947 - quando a competição era disputada anualmente - venceu três taças de forma consecutiva.
Redação Terra

Nenhum comentário: