terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O estádio flutuante

Já pensou disputar uma partida de futebol em pleno mar? Em Cingapura, esse sonho já é possível. Feito com vigas de aço sob a Marina Bay, o campo tem medidas oficiais da Fifa. Contando com a área fora das linhas, tem 120 metros de comprimento e 83 de largura.

A arquibancada, que está em terra firme, comporta até 30 mil pessoas. Aliás, esta arquibancada é usada em um trecho do Grande Prêmio de Fórmula 1 de Cingapura, justamente onde, em 2008, aconteceu a batida proposital de Nelsinho Piquet, da Renault, para beneficiar seu companheiro de equipe, Fernando Alonso.

Criado em 2007, ainda não se tem registro de futebol jogado no estádio. Ali são queimados os fogos de Reveillón e do dia nacional de Cingapura. Durante o GP de Fórmula 1, a plataforma é retirada. Em 2008, a final da Taça da Cingapura era para ser disputada ali, mas a sombra das vigas metálicas atrapalharia a visão dos torcedores e o problema não seria resolvido a tempo. Com isso, a partida foi disputada em outro local.

Entretanto, em 2010 certamente haverá futebol no Marina Bay, já que o estádio é o principal dos Jogos Olímpicos da Juventude, que serão disputados no país.

Fonte:Yahoo Esportes

3 comentários:

Clecio Ruver disse...

Tomara que nunca convidem o Juvetude para jogar neste campo, do jeito que ele gosta de rebaixamento é capaz do campo acabar na água.

Anônimo disse...

Vendo esse estádio dá uma dó danada dos gandulas.... é a nado ou de jet ski....e haja bola a disposição! Numa hora dessas gostaria de ter uma Loja de Bolas ao lado.
Emerson G.

Clecio Ruver disse...

Muito bem lembrado Emerson, huahuahua.