quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A bola do gauchão!!!


Já vimos tanta polêmica com relação a bola do gauchão que, pelo segundo ano consecutivo, nada deve se falar a respeito dela. Lembram da bola laranja ou amarela? Pois no ano passado tivemos uma bola branca e preta e em 2010 teremos uma branca, cor tradicional.
Ela será praticamente a mesma de 2009, com 8 gomos e menos junções e áreas de atritos, diminuindo a resistência ao ar e tornando-se mais elástica, sem alterar a sua trajetória, o que aumenta a velocidade se comparada a outros modelos disponibilizados no mercado. Isso é um problema, mais veloz. Ruim para os goleiros, menos mal que ela não muda muito, ou quase nada, a trajetória.
Ela também é considerada mais macia e menos contundente, proporcionando mais maciez e segurança aos jogadores.
A tecnologia utilizada na confecção da bola garante 0% de absorção de água, conservando o mesmo peso até sob chuvas mais intensas. Ou seja, pode chover, e os jogadores não vão ter a desculpa da "bola pesada". O que pode acontecer é a bola leve demais na chuva. Muito chute de fora d´area pra tentar surpreender os goleiros.
A bola será usada em 15 estaduais em 2010: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, , Santa Catarina e Sergipe. Ela leva o selo FIFA APROVED, concedido apenas às bolas que conseguem passar pelos rigorosos testes da instituição.
Resta a boleirada tratá-la com carinho. Uma bola dessas proporciona grandes chutes, o que podem levar a belos gols. Tomara. O Gauchão, o torcedor, todos merecem.

fonte -zh

Nenhum comentário: