sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Grêmio e Palmeiras selam acordo por troca de zagueiros

Depois de dois dias de reuniões, as diretorias de Grêmio e Palmeiras chegaram a um acordo que colocou um ponto final em uma antiga dívida do Tricolor com os paulistas. O acordo sacramentado nesta sexta-feira envolveu um troca-troca de zagueiros: Léo vai para o Palestra Itália em definitivo e Maurício vem para o Estádio Olímpico, onde fica até o final do ano por empréstimo. Para acabar com o débito de R$ 8 milhões, os gaúchos ainda terão que pagar R$ 1,5 milhão de forma parcelada.
Desde quinta-feira o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, e um integrante do departamento jurídico do Verdão estão em Porto Alegre para concretizar a contratação do zagueiro Léo.
No início, o Grêmio exigia a quitação total da dívida e ainda o empréstimo de Maurício pela liberação dos direitos federativos de Léo. O Palmeiras queria que apenas RS 5 milhões fossem quitados.
Os dois clubes acabaram cedendo e, ao final de quinta-feira, a situação ficou muito bem encaminhada. Nesta sexta-feira, depois de mais duas reuniões, os clubes se acertaram:
– Foi uma situação que envolveu vários detalhes jurídicos, mas felizmente deu tudo certo. Está tudo resolvido – confirmou Toninho Cecílio, dirigente do Palmeiras.
A apresentação oficial de Maurício pelo Grêmio deve ser no dia 5 de janeiro, data em que os jogadores se reapresentam após as férias.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA

Nenhum comentário: