quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Governo do Estado anuncia investimento de R$ 1,75 milhão para times de futebol do Campeonato Gaúcho

O governo do Estado, através do Banrisul, vai patrocinar os clubes da primeira divisão que vão disputar o Campeonato Gaúcho de Futebol em 2010. O anúncio, feito pela governadora Yeda Crusius aos presidentes dos clubes, na tarde desta quinta-feira (17), no Palácio Piratini, faz parte dos preparativos para a Copa do Mundo 2014, que terá Porto Alegre como subsede dos jogos.

Para viabilizar o patrocínio, Yeda assinou protocolo de intenções entre o Banrisul e a Federação Gaúcha de Futebol. "Sabemos da importância de colocar a marca do Banco dos gaúchos na camiseta dos times de futebol do Estado. Este é um investimento que trará desenvolvimento para as comunidades", disse a governadora.

De acordo com o presidente do Banrisul, Fernando Lemos, será disponibilizado R$ 1,75 milhão. "Estamos avançando em direção aos clubes do Interior e dando condições para as ações de preparação à Copa de 2014", afirmou Lemos. Para o secretário extraordinário da Copa RS 2014, Paulo Odone, "o apoio do governo do Estado coloca o Rio Grande do Sul no caminho certo para a Copa".

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, destacou a atitude do governo do Estado em favor do futebol gaúcho e das centenas de pessoas que trabalham pelos clubes no RS. "A iniciativa fortalecerá as equipes e, com isso, teremos um campeonato gaúcho mais competitivo. No ano da Copa do Mundo, o Banrisul estará no peito de todos os gaúchos", agradeceu.

Os clubes que fazem parte do acordo firmado são Porto Alegre Futebol Clube, Clube Esportivo Bento Gonçalves, Esporte Clube Juventude, Esporte Clube Novo Hamburgo, Esporte Clube São José, Futebol Clube Santa Cruz, Esporte Clube Pelotas, SER Caxias do Sul, Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural, Esporte Clube São Luiz, Esporte Clube Internacional, Ypiranga Futebol Clube e Esporte Clube Avenida.

fonte - site governo do estado

Nenhum comentário: