domingo, 26 de setembro de 2010

Matéria sobre Flamengo 0 x 2 Vasco

Estivemos na tarde deste domingo, 26, ao lado da equipe esportiva 1070 da Rádio Metrópole de Crissiumal na localidade de Zona Grun, no campo do Flamengo, onde a equipe da casa recebeu o Vasco da Gama de Linha Brasil, pela 4ª rodada do Campeonato Municipal de Crissiumal, num jogo onde a equipe visitante foi melhor desde o primeiro minuto e mereceu a vitória por 2 a 0. Mais uma vez tivemos um público fantástico.

Com muito desfalques (o volante Jociel, os meias Fabrício e João Pedro, e o atacante Jaiminho) o técnico Douglas Atkienson teve que escalar o jovem time do Flamengo com várias improvisações. De outro lado o técnico Leandro Alves tinha no Vasco pela primeira vez o time titular considerado ideal, a única baixa foi o meia Luiz Carlos, expulso no jogo passado.

Mesmo jogando fora de casa o Vasco buscou o ataque desde o início, mas a primeira jogada de emoção da partida não foi com a bola. O volante ijuiense Sandro Palharini do Vasco se desentendeu com Lucian do Flamengo no tradicional empurra-empurra dos escanteios, e acabou expulso pelo atento árbitro Joel Rex, isto aconteceum com apenas 12 minutos de jogo.

Mesmo com um homem a menos o Vasco não se intimidou e controlou todo o primeiro tempo, com várias chegadas a frente e chances de gol. O gol saiu aos 17 minutos, depois de uma verdadeira "blitz" do ataque vascaíno, com diversos escanteio seguidos, Marcelinho bateu com perfeição, o matador Alexandre apareceu na segunda trave, cabeceou para o chão, a bola quicou, bateu no travessão e foi morrer no fundo das redes, Vasco 1 a 0. Com o gol o ímpeto vascaíno aumentou ainda mais e o Flamengo mesmo perdendo não conseguiu atacar, a diferença de qualidade das equipes era muito grande. Aos 25 Fernando bateu forte na cobrança de falta e Tiago salvou o Flamengo. Aos 26, o jovem goleiro, uma das principais figuras em campo salvou de novo, desta vez num chute frontal de Alexandre. Aos 34 Fernando bateu muito perto e quase ampliou. Aos 37 Alexandre cabeceou com perigo, mas a bola saiu. E na última oportunidade da 1ª etapa Marquinhos de cabeça obrigou Tiago a defender.

No intervalo Douglas Atkienson mexeu no Flamengo, para dar mais velocidade a equipe promoveu a entrada de Luiz Thies e Joel, mas com o início da 2ª etapa que continuou atacando foi o Vasco. Aos 9 minutos Fernando bateu cruzado e Tiago espalmou para escanteio. Aos 10, depois da cobrança de escanteio Neco emendou no travessão. Aos 18 Marcelinho bateu com perigo. Aos 25 Tiago agarrou oputro chute forte de Fernando. Aos 29 minutos aconteceu o segundo gol vascaíno, Marcelinho recebeu na entrada da área pelo lado direito, girou e bateu com força no canto direito de Tiago, aumentando para 2 a 0. Com um homem a menos o Vasco então passou a administrar o resultado e o Flamengo quase descontou aos 42, quando Daniel obrigou Gima a praticar grande defesa.

Os grandes destaques do jogo foram o meia Marcelinho do Vasco que participou do 1º gol e marcou o 2º. O ala direita Fernando do Vasco que apoiou o tempo todo. O atacante Alexandre que marcou um gol e teve intensa movimentação. E o goleiro do Flamengo, o jovem Tiago, que fez pelo menos 6 defesas difíceis, evitando uma goleada.

O fato triste da tarde esportiva foi a lesão do zagueiro Jones do Flamengo, que saiu com suspeita de uma lesão mais séria, ainda aguardamos notícias oficiais.

O Flamengo do técnico Douglas Atkienson teve: Tiago, Rafael (Daniel), Davis, Jones (Nego) e Charles; Felipe (Joel), Lei (Pinho), Lucian e Wander; Sérgio Diogo (Luiz Thies) e André Lehr.
O Vasco do técnico Leandro Alves teve: Gima, Fernando, Diego, Fernando Borsatto e Maicon Penz (Jair Spina); Sandro Palharini, Roni, Neco (Dudu) e Marcelinho; Marquinhos (Marcio Simionatto) e Alexandre (Diamante).

A arbitragem foi de Joel Rex, auxiliado por Adécio Zahn e Roque Marmitt.

O Flamengo volta a campo na disputa direta pela classificação diante do Ipiranga na Linha Concórdia no próximo sábado, 02/10. Já o Vasco recebe o Miraguai no clássico que vale uma das primeiras colocações da competição.

A equipe esportiva 1070 agradece toda a comunidade da Zona Grun pela boa receptividade.
 O Flamengo foi derrotado e está na 6ª colocação.
O Vasco da Gama é o více-líder com 8 pontos ganhos.
Fotos: Douglas Atkienson
clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

Nenhum comentário: