domingo, 26 de setembro de 2010

Andrezinho marca nos descontos e dá a vitória para o Inter

Em jogo candidato a ser o melhor do Brasileirão, o Inter venceu o Corinthians por 3 a 2 na tarde deste domingo, no Beira-Rio. Nos descontos da segunda etapa, Andrezinho, de falta, deu a vitória para o time gaúcho. Alecsandro e Tinga também marcaram, enquanto Jorge Henrique e Bruno César fizeram para os paulistas.
Com a vitória, o Colorado diminuiu a vantagem para os líderes do Brasileirão. O time de Celso Roth ficou em quarto com 41 pontos. Já o Corinthians é o vice, com 47. O líder é o Fluminense, com 48.
Primeiro tempo de Tinga
Tinga havido sido poupado do treino com bola de sexta-feira por causa de um desconforto muscular, mas sempre esteve confirmado para o jogo. Na entrevista coletiva, disse que não sentia rivalidade com o Corinthians por causa do Brasileirão de 2005. Na prática, não parecia ser verdade. Era o jogador mais aplicado em campo, ao atuar próximo de Leandro Damião. Tanto, que havia sido lançado três vezes em impedimento em poucos minutos.
Assim como em outras partidas, o Inter tinha posse de bola, mas não conseguia vencer a marcação adversária. Lance de emoção mesmo, só no primeiro gol, quando quando brilhou a estrela de dois colorados. Aos 29 minutos, D'Alessandro fez passe primoroso, de três dedos. Achou Tinga na área, que tocou na saída do goleiro Júlio César – 1 a 0.
Depois de marcar, Tinga voltou a sentir dores musculares. Comemorou junto a torcida como o Saci, o símbolo do Inter, em um pé só. Teve de ser substituído por Edu. O atacante entrou pelo lado direito e Giuliano foi para o meio – opção treinada na sexta por Roth. Com a saída do camisa 7, D'Alessandro recebeu a braçadeira, já que Bolívar estava suspenso e não participou.
Com o revés no placar, o Corinthians foi para cima e criou duas boas oportunidades. Na primeira, Jorge Henrique bateu de fora da área, de canhota, e Renan se espichou todo para espalmar. Depois, Bruno César acertou bela cobrança de falta frontal, no travessão.
Segundo tempo emocionante
A partida voltou aberta na segunda etapa, com as duas equipes ofensivas. No Inter, uma pequena mudança tática: Edu foi para a meia-esquerda e D'Ale para a direita. Logo aos quatro minutos, Guiñazu bateu bem de fora da área e arrancou aplausos da torcida.
Mas o toque de bola corintiano era envolvente, e o Inter sentia a ausência de Tinga. A equipe paulista atacava em bloco e era sempre perigosa. O Timão conseguiu o empate em erro na saída de bola colorada. Jucilei lançou da direita e achou Jorge Henrique na área, que dominou e bateu no ângulo.
Após o empate, Celso Roth fez  mudanças decisivas. Colocou Andrezinho e Alecsandro nas vagas de Giuliano e Leandro Damião, respectivamente.
Alecsandro e um “lance de Copa”
Logo no primeiro lance, Alecsandro marcou. Após cruzamento de D'Ale da direita no segundo poste, o centroavante apareceu bem e cabeceou para baixo. A ainda bola resbalou no pé do goleiro e foi para as redes. Pouco depois, o atacante quase ampliou, mas Júlio César fez grande defesa.  
A partida era emocionante ao extremo. Pelo Inter, D'Ale quase fez um gol antológico, ao bater de primeira, um lançamento por cima da zaga. No Corinthians, Bruno César acertou o travessão novamente, após concluir cruzamento de Edu.
Andrezinho e a explosão no Beira-Rio
No final da partida, um lance que lembrou o jogo entre Uruguai e Gana, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Ao tentar salvar o gol vazio, Nei espalmou (assim como o uruguaio Suárez havia feito no Mundial). O juiz assinalou o pênalti e expulsou o lateral-direito. Bruno César não desperdiçou a cobrança.
Quando o jogo parecia que terminaria empatado, falta frontal para o Inter. No lance, Paulo André recebeu o vermelho. Andrezinho foi para a cobrança, a bola desviou na barreira e ainda bateu na trave antes de entrar – 3 a 2
Foi o último lance da partida. E o Inter ganhou moral para brigar pelo título do Brasileirão.
Próximo jogo
Na quarta-feira, o Colorado encara o Palmeiras, no Palestra Itália. A partida será às 19h30min. E o Inter não poderá contar com Índio e D'Alessandro, suspensos pelo cartão amarelo, além de Nei, expulso neste domingo.


CLICESPORTES

Nenhum comentário: