sábado, 2 de outubro de 2010

Meninos do Grêmio levam pressão, mas aplicam 3 a 0 no Vitória no Barradão

O Grêmio aplicou 3 a 0 no Vitória na tarde deste sábado no Barradão, em Salvador, em jogo realizado pela 27ª rodada do Brasileirão. O primeiro gol foi anotado por Maylson, aos 20min do primeiro tempo, e, depois de sofrer pressão na etapa complementar, o Tricolor ampliou a vantagem no apagar das luzes, com Diego Clementino e Edílson.

Com a vitória, o Tricolor chega aos 39 pontos. O técnico Renato Portaluppi escalou o Grêmio com apenas Jonas no ataque. Roberson e Maylson apareciam como meias, pressionando a saída de bola e sendo responsáveis por boas roubadas. Em lances ofensivos, os garotos se posicionavam como atacantes.
O Vitória entrou em campo apostando em jogadas pelo lado, principalmente com Elkeson pela esquerda. Com a zaga tricolor sentindo dificuldades para se posicionar, reflexo da falta de entrosamento, o time da casa começou a apostar mais em jogadas pelo meio, com tabelas de Henrique e Ramon.
O Grêmio assustou logo a um minuto de partida, quando Lúcio cobrou escanteio e Neuton, livre, cabeceou para fora. Foi o único lance dos primeiros 10 minutos. A resposta só veio aos 12, quando Ramon apareceu perto do círculo central e finalizou para fora.
Os dois times passaram a atacar mais a partir daí, e o Grêmio acabou se dando bem em uma falha da zaga baiana. O zagueiro Wallace tentou afastar a bola da área rubro-negra, mas a bola bateu em Roberson, que o marcava, e parou nos pés de Maylson. O meia chutou rasteiro para vencer o goleiro Lee e abrir o marcador aos 20min.
O Vitória reagiu e passou a ter maior volume de jogo. Mas as jogadas ofensivas baianas pararam no goleiro Victor, que apareceu bem aos 24min em defesa de chute de Ricardo Conceição após bom cruzamento de Elkeson. O goleiro também se destacou aos 33min e aos 34min, quando interceptou dois cruzamentos perigosos da equipe baiana, ajudando o time tricolor a manter a vantagem até o intervalo.
Os gremistas levaram um susto logo no começo do segundo tempo, quando Victor errou na reposição de bola e obrigou o zagueiro Saimon a fazer falta. Na cobrança, o goleiro praticou boa defesa. Aos 23min, Henrique apareceu sem marcação e chutou, mas Gabriel evitou o gol. Três minutos depois, Thiago Humberto chutou e Victor deu rebote. A bola voltou para o ex-colorado, que, com o goleiro batido, finalizou para fora.
A torcida já esperava que o jogo terminasse de uma vez, para que se confirmasse a magra vitória por 1 a 0, quando Jonas chutou para defesa de Lee. A bola sobrou para Diego Clementino, que havia entrado no lugar de Maylson. O atacante só teve o trabalho de conferir para as redes, aos 45min finais.
Apenas um minuto mais tarde, foi a vez de Edílson. Depois de uma disputa entre o capitão Gabriel e um zagueiro rubro-negro, a bola sobrou para o substituto Saimon, que deixou o campo com dores. Ele chutou forte para decretar a goleada.


CLICESPORTES

Nenhum comentário: