domingo, 26 de setembro de 2010

Grêmio faz 2 a 1 no Atlético-MG na terceira vitória seguida fora de casa

O Grêmio conseguiu a terceira vitória seguida fora de casa no Brasileirão. Neste domingo, pela 25ª rodada, venceu o Atlético-MG em Sete Lagoas, por 2 a 1. Jonas e Gabriel marcaram para o Tricolor, enquanto Tardelli descontou para o Galo. Todos os gols saíram no primeiro tempo.
Com o resultado, o Grêmio vai para o 10º lugar, com 33 pontos, e o Atlético-MG se afunda ainda mais, em 19º, com 21.

Grêmio começa com tudo
Encontrando muitos espaços, o Grêmio não teve dúvidas em ir para cima do Atlético-MG. Assim, abriu o placar cedo, com um minuto de jogo. Jonas, o goleador da equipe e do campeonato, aproveitou o rebote do chute de André Lima que Renan espalmou e fez o primeiro. O goleiro reserva assumiu o lugar de Fábio Costa, barrado antes da partida.
Sem dificuldades, o Grêmio continuou pressionando. O chute de Obina aos quatro minutos, da entrada da área, que foi para fora, não assustou, assim como o de Daniel Carvalho, de longe, que saiu fraco e Victor pegou.
Tardelli driblou Fernando duas vezes perto da área aos 11 e arriscou para o gol, porém foi mais um chute fraco do Atlético que não deu resultado.
Foi então que, aos 15, o Grêmio marcou o segundo. Gabriel recebeu de Douglas pela direita e chutou cruzado para ampliar. Aos 21, André Lima perdeu um gol incrível e a chance de abrir a goleada. Jonas colocou a bola na cabeça do companheiro, e ele concluiu em cima do goleiro.

Jogo muda
O Grêmio deu sinais de acomodação após abrir 2 a 0. O Atlético-MG, mesmo com problemas ainda, se aproveitou da situação e começou a pressionar. Aos 26 minutos, perdeu duas chances na sequência. Daniel Carvalho tentou de fora da área e Victor fez grande defesa. No rebote, Rever chutou e Rafael Marques desviou para escanteio, da frente do gol.
Aos 30, o Galo não desperdiçou. A jogada começou com Daniel Carvalho, que passou por Fábio Santos, Rochemback e Vilson e chutou. Victor espalmou e Tardelli apareceu para cabecear e descontar.
Até o final do primeiro tempo, Atlético-MG e Grêmio não tiveram mais grandes chances. O técnico Dorival Júnior teve que fazer uma substituição aos 43 minutos. O autor do gol saiu machucado, dando lugar a Neto Berola.


Segundo tempo
Os times voltaram como terminaram o primeiro tempo. O Atlético-MG começou com mais velocidade, tentando buscar a desvantagem no placar, mas o Grêmio se mostrava bem na marcação.
O primeiro cartão amarelo do jogo saiu aos sete minutos da etapa complementar, para Gabriel. Ele estava na lista de pendurados e está fora da partida contra o São Paulo, na próxima rodada.
No Galo, Dorival Júnior fez mais uma troca. Saiu Rafael Cruz e entrou Diego Macedo. Um lateral pelo outro.


Atlético vem com tudo
O time mineiro foi para cima, com mais posse de bola e mais chances na frente. O placar perigoso deixou os gremistas apreensivos. Fábio Santos fez uma falta dura e também levou amarelo, ficando fora da próxima partida.
Aos nove e 10 minutos, Victor fez duas grandes defesas. Primeiro Neto Berola recebei livre na frente da área e o goleiro saiu do gol para ir até os pés do atacante tirar dele. Depois, defendeu um chute forte e perigoso de Daniel Carvalho.
Em seguida, Renato chamou Neuton e Maylson para o aquecimento. Eles entraram nos lugares de Adilson e André Lima, respectivamente, alterando o esquema do Grêmio, que continuou se complicando no jogo.
O Grêmio, que não chegava à área fazia tempo, teve uma oportunidade boa com Douglas. Ele recebeu bom passe de Jonas e o chutou. Renan fez boa defesa.
Dorival Júnior fez a última substituição aos 21 minutos, tirando Ricardinho e colocando Eron. E o Atlético continuou pressionando, enquanto o Grêmio recuava. O volante Fernando, também fora da próxima rodada com o terceiro amarelo, teve que deixar o campo, lesionado, e Roberson entrou no Tricolor.
Aos 38 minutos, finalmente o Grêmio voltou a ameaçar. Roberson entrou na área em velocidade pela esquerda, chutou cruzado, e a bola bateu na trave.
A arbitragem deu quatro minutos de acréscimo e o Grêmio continuou sofrendo pressão adversária. No entanto, conseguiu segurar o placar até o apito final.

CLICESPORTES

Nenhum comentário: