domingo, 27 de junho de 2010

Argentina vence o México em jogo com erro de arbitragem, e enfrenta a Alemanha nas quartas

A Argentina venceu o México por 3 a 1, nesta tarde de domingo, e agora enfrenta a Alemanha nas quartas de final da Copa do Mundo 2010. A partida foi disputada no Estádio Soccer City, em Joanesburgo, na África do Sul
Tevez, em impedimento não marcado, e Higuaín fizeram os gols argentinos no primeiro tempo. Na etapa final, Tevez fez mais um. Hernández descontou para os mexicanos.
Rosetti e Osorio
O primeiro tempo teve dois protagonistas: o árbitro italiano Roberto Rosetti, e o zagueiro mexicano Osorio. Ambos, em um intervalo de sete minutos, cometeram erros determinantes para a boa vantagem argentina.
O México havia começado melhor, com boa marcação, e muita velocidade no ataque. Aos 8min, Salcido acertou o travessão. Na sequência, Guardado chutou para fora.
A Argentina não encontrava espaços, e sofria com a insistência mexicana no ataque. Até Messi iniciar a jogada com dribles e lançar Tevez, aos 26min.
O atacante dividiu com o goleiro Perez, a bola voltou para Messi, que lançou o companheiro. Em impedimento, Tevez tocou de cabeça e foi comemorar. Após conversar com o auxiliar, o árbitro Roberto Rosetti validou o gol.
E aos 33min foi a vez do zagueiro Osorio falhar. Ele deixou a bola escapar em uma saída simples, entregando-a para Higuaín. O centroavante argentino avançou, driblou Perez, e fez 2 a 0.
GolaçosQualquer possibilidade de reação mexicana acabou no início do segundo tempo. Em jogada rápida, Tevez arriscou de fora da área, e acertou o ângulo esquerdo.
Aos 7min, ele fez o segundo gol dele na partida - o terceiro da Argentina. E foi um golaço.
Mas o México não desistiu. Aos 26min, Hernández recebeu na área, girou sobre a marcação de Demichelis, e ofereceu ao jogo outro golaço: de esquerda, ele acertou o ângulo direito: 3 a 1.
Após descontar, o México tentou pressionar, mas não conseguiu criar novas chances. Ao final, os argentinos comemoraram a classificação às quartas de final, onde enfrentam a Alemanha.
Siga Brasil na África no Twitter CLICESPORTES

Nenhum comentário: