quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Narrador da Rádio Globo Minas realiza sonho de Natal de fã mirim

 

Pequetito Eric 

O fim de ano é a época ideal para idealizar e realizar grandes sonhos. Neste espírito, as crianças escrevem cartas para Papai Noel, colocam no correio e esperam pacientemente que o Bom Velhinho realize os desejos.
Geralmente os pedidos são parecidos. De bicicletas a carrinhos de controle remoto, passando por bonecas e vídeo games. Alguns são mais simples, como um caderno ou uma simples bola, e partem o coração de quem vai a alguma agência dos Correios retirar uma carta e comprar um presente, hábito que vem se tornando cada vez mais comum entre os brasileiros.
Outros desejos chamam a atenção pela peculiaridade, como no caso do pedido feito pelo estudante mineiro Eric Vinícius Raposa de Oliveira, de apenas oito anos. Fã do narrador Osvaldo Reis, o Pequetito, da Rádio Globo Minas, Eric pediu a Papai Noel que realizasse seu sonho de conhecer o comunicador. Um amigo da família viu a carta, ligou para a emissora e marcou o encontro.
Pequetito
Osvaldo Reis ficou emocionado ao saber do sonho do pequeno fã. Mineiro de Monte Santo de Minas, Pequetito começou a carreira em 1979 e passou por emissoras em São Sebastião do Paraíso, Alfenas e Passos, no interior mineiro, e Itu, no estado de São Paulo, antes de chegar a Belo Horizonte. Casado há 21 anos com Rejane, Osvaldo é pai de Carolina, de 21 anos, e Guilherme, de nove.
Pequetito já cobriu uma Copa do Mundo e várias edições da Taça Libertadores, do Campeonato Brasileiro e de competições variadas como a Copa do Brasil, campeonatos estaduais e eliminatórias de Copa.
Mesmo com toda a experiência na vida e na carreira, o locutor se confessou empolgado para conhecer o jovem Eric.
- A criança é tudo. A gente fica muito feliz, ainda mais quando o reconhecimento vem de uma criança. O Eric é um menino humilde, estudioso e isso me deixou muito emocionado. Esse dom que ele tem de gostar do rádio, de gostar do Pequetito, quem sabe no futuro a gente não tenha o Eric como um grande narrador esportivo.
Encontro
Eric e Pequetito se conheceram nessa terça-feira, na sede da Rádio Globo, em Belo Horizonte. O encontro foi emocionante. O locutor recebeu o estudante com vários presentes, entre eles a camisa do Cruzeiro, time de coração de Eric.
Após um abraço apertado e um bate-papo animado, os dois foram para os estúdios da rádio, onde narraram vários gols do Cruzeiro no Brasileirão deste ano.
Vivendo seu sonho, Eric não conseguia disfarçar o entusiasmo. O garoto, que sonha ser narrador esportivo, olhava deslumbrado para os microfones e equipamentos do estúdio.
- Valeu, senti uma emoção muito grande. Eu gosto de narrar os jogos imitando o Pequetito. Fiquei muito feliz de ter vindo aqui na rádio.
O encontro entre fã e ídolo foi encerrado com a gravação de uma chamada de Natal para a Rádio Globo. Pequetito incentivou Eric a continuar correndo atrás de seu sonho, sem nunca deixar de lado os estudos. O jovem agradeceu a tarde inesquecível e com um forte abraço se despediu, deixando Pequetito com os olhos marejados.
- Eu completei 50 anos de vida e 30 de carreira em 2010. O Eric deu um brilho especial para este ano. Não tenho palavras para dizer o quanto ele me fez feliz.

Globo.com

Nenhum comentário: