sábado, 18 de dezembro de 2010

Inter vence o Seongnam por 4 a 2 e fica em terceiro no Mundial de Clubes Fifa 2010

O Inter encerrou a temporada com vitória. Na manhã deste sábado, o time aplicou 4 a 2 no Seongnam, no Zayed Sports City Stadium, e ficou em terceiro no Mundial de Clubes. Alecsandro, duas vezes, D’Alessandro e Tinga marcaram os gols. O ex-santista Molina descontou para os coreanos.
O time gaúcho entrou no gramado sob suspeitas. No semblante dos jogadores, um certo abatimento por estarem no jogo preliminar da decisão entre Inter de Milão e Mazembe. Pelo lado da torcida, a boa notícia: mão houve protesto. Os colorados nas arquibancadas do Zayed aplaudiram os atletas, com exceção a Celso Roth, Wilson Matias e Alecsandro.
Com a bola rolando, o Seongnam começou melhor contra um Inter visivelmente nervoso. O clube gaúcho não corrida riscos, mas a posse de bola era coreana até os 15 minutos, quando abriu o placar. Pela direita, Alecsandro levou vantagem em cima dos marcadores e cruzou a meia altura. Tinga surgiu como centroavante e desviou. A bola passou entre as pernas de Sung Ryong antes de entrar nas redes. Na comemoração, o camisa 7 se ajoelhou no gramado. Era o desabafo.
Após o gol, a tranquilidade. Mesmo com um chute perigoso do colombiano Molina contra o travessão de Renan, o Inter tomou as rédeas da partida, e o segundo logo surgiu aos 27, em boa jogada coletiva. D'Alessandro recebeu na área e rolou para Alecsandro encher o pé.
Pouco depois, Tinga roubou uma bola na intermediária e levou um encontrão de Sung Hwan. Como o coreano já tinha o amarelo, acabou expulso.
Na melhor chance do Seongnam na primeira etapa, Radoncic entrou com liberdade na área e bateu cruzado. Mas Renan fechou o ângulo e salvou. Na jogada, o jogador sentiu uma lesão e teve de ser substituído. O detalhe é que o camisa 10 recém havia entrado na partida.
Celso Roth não fez mudanças no intervalo e o Inter, com um jogador a mais em campo, soube manter o domínio da partida. Logo aos seis minutos, D’Alessandro ampliou com um belo chute de fora da área.
A partida de então, foi um festival de gols desperdiçados. Rafael Sobis, por exemplo, teve toda chance do mundo. Entrou na área e, cara-a-cara com o goleiro, foi vencido por Jung Sung Ryong. Mas o camisa 11 sentiu uma dor muscular no lance e acabou sendo substituído por Giuliano.
Alecsandro ainda marcou o quarto, ao complementar um cruzamento rasteiro de Nei. A goleada estava desenhada.
Então, a homenagem merecida a um goleiro lendário. O técnico Celso Roth colocou Pato Abbondanzieri na vaga de Renan. Era a despedida do argentino de 38 anos do futebol. Pouco depois, Andrezinho substituiu Wilson Matias. Com isso, Tinga passou a atuar como volante. 
Mas o Inter parou. Aos 28 minutos, Molina foi lançado entre os zagueiros colorados e tocou na saída de Pato. Nos descontos, o mesmo Molina ainda descontou e decretou o placar em 4 a 2. 
CLICESPORTES

Nenhum comentário: