quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Inter vence o São Paulo no Morumbi e se aproxima dos líderes

Em uma grande atuação coletiva, o Inter recuperou o nível da Libertadores e voltou a surpreender no Morumbi ao vencer o São Paulo por 3 a 1 nesta quinta-feira, pelo Brasileirão. Wilson Matias, Leandrão Damião e Giuliano marcaram pelo time colorado, enquanto Cléber Santana fez o dos paulistas.
Com a vitória, o time colorado subiu para a quinta colocação, com 35 pontos. Além disso, ficou a seis do líder Fluminense. Já o São Paulo é o 12º, com 28.
O jogo
O São Paulo começou assustando com Lucas, que antes era chamado pelo apelido Marcelinho. O garoto fez boa jogada na intermediária, entre marcadores, e disparou para fora.
A resposta colorada foi com gol aos nove minutos. Em jogada ensaiada, D'Alessandro cobrou falta da meia-esquerda, Índio escorou para trás e Wilson Matias tocou para as redes. 
O Inter era superior e jogava compactado em campo. Foi justamente esse o treinamento de Celso Roth na quarta-feira – atuar em bloco na defesa e no ataque.
O São Paulo tinha em dificuldade de vencer a marcação e acabou empatando em um erro coletivo da defesa. Aos 19, Jean cobrou falta da intermediária e a linha colorada saiu errado, visando deixar o ataque adversário em impedimento. Livre e em condição legal, Cléber Santana desviou certo para o gol.
Após o empate, o Inter sentiu o resultado e quase levou a virada com Fernandão. Após cobrança de escanteio, o centroavante subiu sozinho e testou ao lado da trave esquerda de Renan.
Depois de um período de instabilidade, o time de Roth voltava a se acertar. Assim, mudou o placar em jogada coletiva. Após cobrança de lateral de Nei, Giuliano tabelou com Tinga e tocou para Leandro Damião na área. O centroavante esperou a saída de Rogério Ceni e fez uma “cavadinha” por cima do arqueiro. Antes do intervalo, Fernandão ainda exigiu boa defesa de Renan.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o técnico Sérgio Baresi colocou Marlos na vaga de Dagoberto. Assim, o Tricolor paulista começou perigoso. E o próprio Marlos teve chance aos quatro minutos, quando arriscou da meia esquerda e a bola foi por cima do gol.
Taticamente, o Inter dava um banho no São Paulo. O trio D'Alessandro, Tinga e Giuliano se movimentavam muito e tinham atuação irrepressiva. E o terceiro saiu justamente em jogada tramada pelos três.
Aos 16 minutos, Tinga cruzou rasteiro, D'Ale dominou, mas não conseguiu chutar. Cercado por vários jogadores, Giuliano aproveitou a sobra e tocou para as redes. Depois de marcar, acabou substituído por Edu. Esta alteração já tinha sido treinada por Roth durante a semana.
Pouco depois, um lance polêmico. De carrinho, Bolívar derrubou Lucas na área e o árbitro Felipe Gomes da Silva mandou o jogo seguir. Além disso, ainda aplicou cartão no são-paulino.
Após marcar, o Inter atuou nos contra-golpes e valorizou a posse de bola até o final. Desorganizado, o São Paulo não conseguiu mais chegar com perigo.
Além da vitória, o esquema 4-5-1 ganhou vida extra com Roth. Depois do empate contra o Goiás, o treinador havia sinalizado pela utilização de dois atacantes.
Próxima rodada
No domingo, o Inter recebe o Vasco. A partida será às 16h no Beira-Rio.

CLICESPORTES

Nenhum comentário: