sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Sonhar não custa nada – Parte II

Um clube de futebol não nasce de um dia para outro. Prova disso é que o Tupy futebol Clube existe há mais de sessenta anos, calcado pela glória e pelo labor de desportistas, administradores do esporte e pessoas imbuídas em levar a alegria maior do futebol à alma das pessoas.

Porém, um fato intrigante nos chamou a atenção, até por tal matéria, ter sido escrita por um suposto jornalista, ou paraquedista, pois não citou o número de seu registro profissional, muito menos sua inscrição na Associação dos cronistas Esportivos gaúchos (ACEG), que lhe daria aptidão para comentar ou no caso citado, tentar denegrir a imagem de um Clube de Futebol, as pessoas que coordenam e principalmente a história futebolística do município de Crissiumal.

O dito jornalista, através de sua exultante ignorância a respeito de futebol e principalmente de Crissiumal, pois daqui, deste futebol amador, nasceram estrelas como Beto Hinterholz, campeão mundial pelo Grêmio, Danrlei, multicampeão pelo Grêmio, Cláudio Taffarel, pelo Inter e tetra campeão mundial pela seleção brasileira.

Agra, me vem este indivíduo com sua ignóbil ignorância e desprezível falta de conhecimento, afirmar que o futebol profissional em Crissiumal e utópico, pela falta de centros industriais ou conglomerados habitacionais, citando inclusive, que um clube para disputar a segunda divisão, necessitaria de 900 mil reais mensais para se manter.

Moço procure se informar, atualize-se, procure tomar conhecimento de como se administra um clube de futebol e principalmente tome conhecimento de valores, para citar números.

O mais engraçado foi ler na coluna jornalística, que três ou quatro pessoas em Crissiumal entendem de futebol e outros tantos desportistas preferem encher a barriga de cerveja e freqüentar bares de gosto duvidoso, subentende-se prostíbulos.

A princípio, moço, você é mentiroso ou do contrário, frequentador dos ditos bares duvidosos para ter conhecimento de tal fato.

Moço, ser presidente de um clube, dirigente de futebol ou técnico, começa sim senhor pelo futebol amador, como há 60 anos vive o Tupy, com caráter extremamente profissional.

Isto não é utopia, muito menos conversa de pescador. Mas como você citou que é historinha pra boi dormir, moço, desejamos a você um bom sono.

E da próxima vez, cite o número do teu registro profissional de jornalista. E para analisar futebol, tua inscrição na ACEG. Esta é uma resposta de desportistas de Crissiumal à matéria veiculada no Jornal Colonial, na edição do dia 18 de dezembro de 2009.

Receitas Arrecadadas: 138.072,50

Despesas: 135.308,47

Resultado Final: 2.764,03

POR Arno Egon Hinterholz

Presidente em exercício do Conselho de Deliberativo do Tupy

Nenhum comentário: