domingo, 25 de julho de 2010

Palhaçada na fórmula 1 - Massa deixa Alonso passar e fica em segundo no GP da Alemanha

Oito anos após mandar Rubens Barrichello dar a vitória para Michael Schumacher no GP da Áustria, a Ferrari se envolve em polêmica em uma corrida da F-1. Neste domingo, no GP da Alemanha, Felipe Massa liderava a prova desde a largada, até que a equipe mandou uma mensagem pelo rádio do brasileiro, que tirou o pé na curva e deixou Fernando Alonso passar. O espanhol conquistou sua segunda vitória na temporada, e Massa ficou em segundo.

Os dois pilotos haviam feito uma bela disputa desde a primeira volta. Alonso e Massa fizeram uma corrida à parte e apenas Sebastian Vettel chegou próximo dos dois, em terceiro. Completaram a zona de pontuação, do quarto ao 10 lugar: Lewis Hamilton (McLaren), Jenson Button (McLaren), Mark Webber (Red Bull), Robert Kubica (Renault), Nico Rosberg (Mercedes), Michael Schumacher (Mercedes) e Vitaly Petrov (Renault).

Em relação aos demais brasileiros, Rubens Barrichello (Williams) foi o 12º colocado, Bruno Senna (Hispania) ficou em 19º e Lucas di Grassi (Virgin) abandonou.

Pilotos da Ferrari fizeram corrida à parte

Na largada, Vettel partiu mal da pole e apertou Alonso. Massa aproveitou para assumir a liderança, seguido pelo espanhol e o alemão. As posições se mantiveram inalteradas até a parada única dos três nos boxes.

Na volta do pit stop, Massa enfrentou a habitual dificuldade em aquecer os pneus e Alonso atacou com tudo. Mas o brasileiro neutralizou as tentativas do espanhol, que reclamou pelo rádio: "Isso é ridículo".

Em seguida, Massa teve seu melhor momento na prova e, com uma sequência de voltas voadoras, fez a diferença para o espanhol chegar a três segundos, enquanto Vettel também ficava para trás, a mais de cinco segundos do brasileiro.

Os três faziam uma corrida à parte do restante e, a 25 voltas do fim, Alonso começou a fazer de novo voltas voadoras e se aproximou de Massa. Foi quando o destino da corrida foi mudado.

Engenheiro de Massa, Rob Smedley disse pausadamente para o brasileiro pelo rádio: "Fernando está mais rápido do que você. Mensagem entendida?". Uma forma camuflada de ordenar uma inversão de posições para favorecer o espanhol, ainda com chances de título.

Então, na 49ª volta de um total de 67, Massa claramente tirou o pé na saída do grampo e permitiu a ultrapassagem do espanhol. Dali em diante, Massa passou a virar tempos bem piores do que antes e Alonso abriu boa vantagem, enquanto Vettel se aproximou do brasileiro nas últimas voltas mas sem ficar em posição de ultrapassagem.

Exatamente um ano após o acidente nos treinos para o GP da Hungria, Massa teve de novo um 25 de julho para esquecer. Foi o mais amargo segundo lugar da carreira do brasileiro.
LANCEPRESS!

5 comentários:

Unknown disse...

É por isso q hoje dia 25 de julho de 2010 deixo de assistir a F1.
Nada contra nossos brasileiros mas se fosse senna falaria ao radio com seu engenheiro se ele quer passar que passe por cima pois assim nao...... triste, vergonhoso isso.

Unknown disse...

vergonhoso... parei de perder minha manha de domingo com essa palhaçada.... se fosse senna falaria ao radio.... passe por cima.... otario....

Clecio Ruver disse...

Realmente Clever, confesso que não assisti muitas provas nesta temporada, mas justo hoje que tive tempo para assistir aconteceu esta palhaçada. Pelo caráter que sempre teve, no Brasil, nunca Senna será igualado, pois depois dele vieram uma porção de pilotos brasileiros sem talento e sem caráter.

Grande abraço.

Claudio R. disse...

Pior foi comigo,que há muuuuuuito tempo não olho uma prova por inteiro(já pelas falcatruas),hoje meti o controle na corrida,pô Massa em primeiro,legal vamos ver .....troquei para ver duas notícias e voltei.....Felipe Massa deixa o Alonso passar!!!!Quer saber,sou mais o Tinga correndo hehehahh,e não perco mais tempo com a "idiotice"que virou a novelinha da velocidade!Saudades de Senna,Prost,Lauda,Piquet e outros...Há e quero ver o Galvão puxando o saco destes caras!!!E mais,já que tô brabo mesmo,me lembra o "c:a:g:a:do do Rubinho naquela do Cléber Machado:Hoje não,hoje não ,hoooje nnnão.....hoje sim...

Anônimo disse...

Bando de mercenários!!!