domingo, 25 de julho de 2010

Grêmio cede empate para o Cruzeiro em Sete Lagoas

O Grêmio jogou melhor, esteve duas vezes na frente do placar, mas acabou empatando em 2 a 2 com o Cruzeiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na tarde deste domingo. Jonas e Borges marcaram os gols gremistas, enquanto Henrique fez os dois dos mineiros.
Com o empate, o time gaúcho segue na zona de rebaixamento. A equipe ficou na 18ª colocação, com 11 pontos.
O jogo
O técnico Silas organizou a equipe com três zagueiros para esta partida, no esquema 3-5-2. As principais mudanças foram nas alas: Hugo na esquerda e Maylson na direita.
Os primeiros 20 minutos da partida foram do Grêmio. A mudança tática de Silas surgia efeito e a equipe parecia jogar em casa, projetava no ataque. Por outro lado, faltava efetividade. Logo nos primeiros instantes, Maylson e Jonas haviam arriscado de fora da área, mas sem perigo.
Aos poucos, os donos da casa equilibravam a partida, mas também tinham dificuldades em concluir a gol. Aos 22, Robert bateu pelo lado direito da grande área, e a bola saiu pela linha de fundo, sem grande perigo.
Em seguida, Silas teve um problema: Fábio Rochemback sentiu a coxa e pediu para ser substituído. Ferdinando entrou na partida.
Aos 27, o Grêmio desperdiçou chance incrível, em jogada dos novos alas. Hugo cruzou da ponta esquerda, Maylson fechou na área, mas bateu de chapa por cima do gol. 
A partida perdia em qualidade, com chances escassas para ambos os lados. Mesmo assim, era o Grêmio quem sempre pressionava mais. Quando o jogo parecia que iria empatado para o intervalo, Borges apareceu na partida. Jonas cruzou à meia altura da ponta direita e o centroavante se antecipou ao goleiro Fábio para testar para as redes – 1 a 0.
Segundo tempo
O técnico Cuca mudou o esquema do Cruzeiro para o segundo tempo. Colocou o jovem atacante Sebá no lugar de Rômulo. Deu certo, e o time chegou ao empate no primeiro minuto. Após cruzamento da esquerda, Henrique subiu entre dois defensores e desviou para as redes.
Foi só uma pressão inicial e o Tricolor voltou a ser melhor. Aos 11 minutos, Borges entrou pelo lado esquerdo da grande área e bateu cruzado, alto sobre o gol do Fábio. Pouco depois, Rafael Marques foi substituído por William Magrão e o esquema voltou para o 4-4-2.
Melhor em campo, o Grêmio voltou a marcar aos 34 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Jonas acertou o canto direito do gol de Fábio.
Após marcar, Jonas foi substituído por Fernando, para fechar a marcação. Aos 41, entretanto, Henrique apareceu livre na área, após cobrança de escanteio, e deixou tudo igual – 2 a 2. 
Semana Gre-Nal
Agora, é tudo Gre-Nal para o Grêmio. No próximo domingo, o Tricolor enfrenta o Inter às 16h no Beira-Rio, pela 12ª rodada.
CLICESPORTES

Um comentário:

Douglas Atkienson disse...

Não sou de desistir das coisas..ainda mais da paixãoo chamada Grêmio mas estou desanimado com meu time embora tenha jogado melhor mas errou na defesa e ainda fez o fisco de brigar no vestiário mostrando q o time não está unido... ou da um tratamento de choque..ou vamos ficar nessa de cai ou não.