quarta-feira, 5 de maio de 2010

Danrlei estará em Crissiumal na próxima segunda-feira

O "crissiumalense mais famoso" está retornando a sua terra natal, Danrlei de Deus Hinterholz, ex goleiro do Grêmio, Fluminense, Atlético-MG, entre outros, multi-campeão e que encerrou a carreira de atleta, oficialmente, no final do ano passado, estará em Crissiumal na próxima segunda-feira, 10/05.

Danrlei chegará em Crissiumal por volta das 15:00, onde o ex-goleiro receberá homenagem na Escola Municipal Rotermund, onde estudou na sua infância. Durante à tarde estará visitando empresas locais. Às 18:00 receberá uma homenagem dos gremistas de Crissiumal, que farão uma carreata em alusão a recente conquista do título estadual. Às 19:00 prosseguem as homenagens, desta vez na sede da AFPM, com jogos entre Danúbio Azul x Sicredi e Amigos do Danrlei x AFPM. Também na AFPM acontece jantar, no valor de R$ 10,00 aos interessados. Estão convidados para a homenagem "gremistas e colorados", conforme convite do próprio goleiro. Será sorteada uma camisa do Grêmio entre os que jantarem na AFPM.


Danrlei quando menino jogou muito futebol em Crissiumal, sempre como goleiro, abaixo uma das fotos do nosso amigo e historiador Mário Schwingel:
Em 1995, depois de ganhar a Libertadores Danrlei foi homenageado em Crissiumal, na foto da época Mario Schwingel.
Informações de Douglas Atkienson, texto de Clecio Ruver, fotos Mario Schwingel.

Segue abaixo o histórico do ídolo crissiumalense extraído do pt.wikipedia:

Danrlei de Deus Hinterholz, mais conhecido como Danrlei (Crissiumal, 18 de abril de 1973), é um ex-futebolista brasileiro que atuava como goleiro.[1]
Seu primeiro clube profissional foi o Grêmio, da cidade de Porto Alegre, do estado do Rio Grande do Sul, pelo qual atuou por dez anos.
No "Tricolor Gaúcho", Danrlei ingressou-se em 1987, nas categorias de base, graças ao seu tio Roberto Gilmar Hinterholz (Beto), que atuava como goleiro no clube. Foi lançado no time profissional do Grêmio em 1993, com apenas 20 anos.
Em 1994, o Grêmio venceu a Copa do Brasil, tendo Danrlei como destaque. Em 1995, Danrlei foi campeão da Copa Libertadores da América. No ano seguinte, ganhou o Brasileirão e foi reserva da Seleção BrasileiraJogos Olímpicos e ganhou o bronze.[2] Com o Grêmio, Danrlei também conquistou as Copas do Brasil de 1997 e 2001, bem como a Recopa Sul-Americana em 1996, ao vencer o Independiente por 4 a 1. que foi aos
Em 2004, após 10 anos no Grêmio, Danrlei transferiu-se para o Fluminense. No entanto, sem garantias de titularidade, ficou apenas até o mês de abril, disputando somente três partidas. Recebeu uma proposta do Atlético Mineiro, para onde foi em seguida para ser titular e disputar o Brasileirão.
Em agosto de 2006, transferiu-se para o português Beira-Mar, onde também atuava seu companheiro de Grêmio Jardel. Em dezembro, rescindiu seu contrato e retornou para Porto Alegre. No início de 2007, assinou contrato para atuar pelo São José/RS.[3]
No dia 3 de março de 2007, Danrlei jogou pela primeira vez como visitante no Estádio Olímpico Monumental.
Em 5 de janeiro de 2009, Danrlei assinou contrato por uma temporada com o Brasil de Pelotas.[4] Pouco dias depois, um ônibus com o time sofreu um acidente, com três mortes, inclusive o uruguaio Cláudio Millar, goleador e ídolo da torcida xavante.
Nas horas de folga, Danrlei atua como DJ,[5] sendo dono de um empresa chamada Moving Dj's em Porto Alegre.
No dia 12 de dezembro de 2009, Danrlei promoveu um jogo de despedida no Estádio Olímpico, em que reuniu o time titular do Grêmio na conquista da Copa Libertadores da América de 1995. O jogo teve ares de festa, com a presença de jogadores históricos gremistas como Paulo Nunes, Jardel, Dinho, Adílson Batista, Mazaropi e Tarciso.[6]

Títulos

Grêmio

Nenhum comentário: