quinta-feira, 15 de julho de 2010

Grêmio empata com o Vitória e frustra torcida no Olímpico

Um tropeço marcou a volta do Grêmio ao Brasileirão depois da parada para a Copa do Mundo. Jogando no Estádio Olímpico, o Tricolor não conseguiu mais do que o 1 a 1 com o Vitória, na noite desta quarta-feira, pela oitava rodada da competição.

O Vitória saiu na frente com um gol do zagueiro Wallace, aos 34 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Egídio, contra, marcou o gol do Grêmio aos 31.

Com o resultado, o Grêmio chegou a nove pontos ganhos. O próximo jogo do clube gaúcho será no domingo, 18h30min, contra o Grêmio Prudente, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.

O jogo

O frio congelou o time do Grêmio no primeiro tempo da partida contra o Vitória. Sem nenhuma criatividade no meio-campo, e perdendo praticamente todos os rebotes defensivos, o Tricolor foi dominado pelos baianos e deixou o campo na etapa inicial perdendo pelo placar mínimo.

O Vitória mostrou mais disposição desde o começo, mas foi do Grêmio a primeira chance. Aos seis minutos, Edílson cobrou forte uma falta da entrada da área. O goleiro colombiano Viafara deu rebote e, por muito pouco, Borges não completou.

Fazendo a estreia no Brasileirão de 2010, o número 9 gremista perdeu a maior chance da equipe no primeiro tempo. Aos 25 minutos, ele invadiu a área com total liberdade, mas chutou fraco, sem direção. O centroavante, sem ritmo de jogo, pouco participou da partida. Assim como Jonas.

Pouco antes disto, Leandro, mais uma vez, sentiu lesão muscular e deixou o gramado chorando muito. Maylson entrou na vaga e, logo nos primeiros minutos em campo, deixou Hugo em condições de marcar, mas o arremate saiu por cima.

O gol do Vitória ocorreu em um lance, aparentemente, despretensioso. O experiente meia Ramón ergueu a bola da intermediária. Adilson falhou. O zagueiro Wallace matou no peito e chutou cruzado, no canto de Victor: 1 a 0.

Apesar da desvantagem, o Grêmio seguia sem mostrar força. O Vitória trocava passes com tranquilidade e controlou o jogo até o término do primeiro tempo.

2º tempo

O Grêmio voltou para o segundo tempo tentando empurrar o Vitória para o campo defensivo. Do outro lado, os baianos seguravam os gaúchos cometendo muitas faltas e amarrando a partida.

Vendo que a situação estava difícil, Silas sacou o volante Willian Magrão e colocou o centroavante André Lima aos 15 minutos. Com isto, Maylson passou a jogar mais recuado.

Na primeira vez que o trio de frente – Jonas, Borges e André Lima – tabelou, quase sai o gol de empate. Mesmo desorganizado, o Grêmio começou a criar chances.

Em uma delas, aos 25, o centroavante Borges tirou um gol de Rodrigo. Após cabeceio do zagueiro, a bola bateu no pé do atacante e saiu, com o goleiro Viafara já vencido.

Mas a blitz tricolor surtiu efeito aos 31 minutos. Jonas fez o cruzamento da esquerda. A bola viajou por toda a extensão da grande área, passou pelo goleiro Viafara, bateu no lateral-esquerdo Egídio e entrou. Na volta, Borges ainda chutou, mas a igualdade já havia sido decretada: 1 a 1.

A noite não era realmente gremista. Já nos descontos, o time da casa desperdiçou uma chance incrível para desempatar. Após uma cobrança de escanteio feita por Edilson, o goleiro Viafara conseguiu a defesa depois de uma confusão dentro da área e manteve o resultado.

Após o apito final, muitas vaias no Estádio Olímpico. A torcida voltou pra casa sabendo que o time acabara de perder dois pontos importantíssimos dentro de casa.
CLICESPORTES

Nenhum comentário: