terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Depois das agressões do Juventude Tupi é declarado campeão amador de Três Passos

Juventude foi eliminado em reunião realizada na noite desta segunda-feira


Na noite desta segunda-feira, 10, a JDD de Três Passos esteve reunida para analisar os fatos ocorridos no final do jogo de domingo entre Juventude e Tupi quando o arbitro Jair Neitzke foi agredido pelo atleta Marcelo Macedo do Juventude.
A agressão relatada em sumula é corroborada pelo boletim de ocorrência numero 121/2211 e amplamente divulgada pelos meios de comunicação do estado.
 Baseada nos artigos 24,25, 26 e 27 do Regulamento do AMADOR 2010, a JDD decidiu pela suspensão de um ano do Juventude nas duas categorias em qualquer atividade do CMD, bem como a eliminação do Juventude do Amador 2010.

ART. 24º      O clube que vier desvirtuar o campeonato, com atitudes  ou palavras ofensivas e agressões, tanto  por parte de seus dirigentes, terá automaticamente responsabilizado seu presidente, que, por sua vez responderá pelo ocorrido, ficando a critério da JDD as penalidades e multas a serem impostas.
ART. 25°    O dirigente, atleta, ou torcedor que agredir o trio de arbitragem ou a qualquer membro do CMD, automaticamente será eliminado do campeonato e suspenso por 01 ano de qualquer atividade do CMD, penalidade esta julgada pela JDD, dependendo da natureza, poderá ser estendido ao clube, dentro da categoria.
 ART. 26º      Neste caso se a suspensão for estendida ao clube, suspensão do clube do atual campeonato e perda da caução, caso o clube não pagar a multa, os atletas inscritos pelo clube estarão suspensas de qualquer atividade do CMD, até o pagamento, e o clube não terá direito a premiação.
ART. 27º    O atleta e dirigente que, após o jogo se dirigir ao árbitro para reclamar, ofender, agredir, será expulso, lançado em súmula e julgado por tal atitude.

O atleta Marcelo Macedo, tendo em vista seu histórico de punições, o qual inclui uma suspensão de 4 anos, levando-se em consideração a repercussão do fato, aliada a gravidade do mesmo, Marcelo Macedo foi banido do esporte de Três Passos.
O atleta Edersom de Oliveira do Juventude recebeu um ano de suspensão pelos fatos relatados em sumula e registro policial.
Diante dos acontecimentos, e das decisões tomadas pela JDD, foi dado por encerrado o amador de 2010 com a proclamação do Tupi como campeão da categoria principal, o Faixa Azul Vice Campeão, Grêmio Floresta terceiro e Pioneiro quarto Colocado. Na categoria Aspirante o  Grêmio  Floresta como campeão.
Tendo em vista os problemas que de forma reincidente vem ocorrendo, que repercutem na região e até em nível estadual, a Secretaria da Educação, juntamente com o CMD decidiu por cancelar todas as atividades esportivas por tempo indeterminado.



Dalmiro Volnei Silva
Secretario de Educação       


Fonte: Pive Von Muhle - Foto Difusora

Nenhum comentário: