sábado, 3 de abril de 2010

Definidos os classificados e as chaves para a 2ª Fase da segundona gaúcha

Estão definidos os classificados para a 2ª fase da competição. Destaque para as equipes do Glória, Panambi, Riograndense e São Paulo, equipes com melhor aproveitamento na competição. As decepções ficam por conta da precoce desclasificação dos tradicionais Brasil-Pe, Guarani-Va e Farroupilha.

Confira as chaves para a 2ª fase:

Chave 1:
São Paulo
Bagé
Guarany (Bagé)
Rio Grande
14 de Julho
Guarany (Camaquã)

Chave 2:
Riograndense
Panambi
Três Passos
Passo Fundo
Gaúcho
Santo Ângelo

Chave 3:
Glória
Cruzeiro
Cerâmica
Brasil-Fa
Lajeadense
Aimoré

* Ao término da 2ª fase, estarão classificadas para a 3ª fase as equipes que acabarem em 1º e 2º lugar das chaves, bem como as 02 melhores colocadas em 3º lugar.

Fonte: gauchaosegundona.blogspot.com

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Miraguai volta a campo neste sábado pela Liga dos Campeões

O Miraguai de Lajeado Tigre, representante de Crissiumal na Liga dos Campeões (Taça Acamrece) volta a campo neste sábado. O time do técnico Antônio dos Santos vai a Tenente Portela, enfrentar o Tamoio local, em jogo que vale pela 6ª rodada do grupo 3 da competição, é a primeira rodada do returno. No sub 17, as equipes se enfrentam às 14:30, o Miraguai é vice-líder com 9 pontos, enquanto que o time portelense é o lanterna do grupo, com nenhum ponto. Na categoria principal a equipe de Crissiumal lidera o grupo com 10 pontos e o Tamoio também é o último com 3.

As duas equipes já haviam se enfrentado no último sábado em Crissiumal, quando o Miraguai aplicou uma goleada incrível de 8 a 1. Para este sábado o técnico Vini, do Tamoio, terá a volta de inúmeros titulares que estiveram de fora do jogo em Crissiumal, poupados em virtude da final do municipal portelense do último domingo. Já Antônio dos Santos do Miraguai deverá ter o retorno do zagueiro Fernando, que esteve fora no último sábado em virtude de forte gripe, assim o Miraguai deverá ter força máxima e jogar com: Ivens, Manico, Diogo, Fernando e Aranha; Rafa Medina, Valdo e Roni; André Ritter, Alexandre e Abusado. O jogo principal inicia às 16:30.

Mais dois jogos acontecem neste sábado pela Liga:
Também em Tenente Portela, pelo grupo 2, jogam: CMD Portela x Ass. São José
E em Sede Nova, pelo grupo 3, jogam: CMD Sede Nova x Tabajara.

Parabéns mãe Isoldi !!! Parabéns Claudio !!!

Hoje tem um montão de gente importante de aniversário, em primeiro lugar, gostaria de mandar um abraço do tamanho do mundo para a minha mãe Isoldi Ruver. Ela é a vó da Aline, do Artur, do Marcos e do Matheus, e por nós considerada a melhor mãe e avó deste mundão.

Quem também esta de aniversário e nosso colega de blog e de jornadas esportivas, meu grande irmão do coração Claudio. Não preciso nem falar desse cara, estamos juntos em todas. Um grande abraço.
Outro aniversariante importante do dia é meu colega de BRF, amigo de todas as horas, Maicon Wecker, grande abraço Maicon.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Grêmio vence Votoraty e vai enfrentar o Avaí nas oitavas da Copa do Brasil

O Grêmio precisava de um empate para se classificar às oitavas-de-final da Copa do Brasil. Recebeu o Votoraty na noite desta quinta, no Olímpico, e acabou vencendo o adversário por 3 a o. Os gols foram marcados por Jonas e Maylson no primeiro tempo, e Rodrigo no segundo. O Tricolor enfrentará o Avaí, ex-clube de Silas, na próxima fase.
Grêmio e Avaí se enfrentam dia 14 de abril no Olímpico, e dia 21 na Ressacada.
Votoraty assustou
O primeiro lance do jogo foi do Grêmio. Logo depois da saída, que foi do Votoraty, o Tricolor ganhou a posse de bola e saiu para o ataque. William cruzou da esquerda para Jonas, que perdeu o tempo da jogada e acabou chutando sem direção, em cima de um adversário. Os visitantes estavam atentos, e resolveram dar o troco também no início. Sidnei roubou uma bola de Fábio Santos e ficou cara a cara com Victor. O jogador mandou uma bomba no travessão.
Em boa arrancada em velocidade, Marco Aurélio recebeu e chutou para o gol, em cima de Victor. O goleiro sentiu uma pancada na cabeça, caiu no gramado, mas voltou em seguida.
Gol de presente
Percebendo que o Votoraty não estava para brincadeira, o Grêmio voltou a pressionar. Aos 15 minutos, o aniversariante do dia ganhou um presente. Em uma jogada de ataque que começou com Douglas e passou por Adilson, Jonas recebeu na área para completar com um chute forte para o gol e comemorar com dancinha na frente do torcedor. Três minutos depois saiu o segundo do Tricolor. Douglas cobrou escanteio da direita, a bola ainda foi desviada dentro da área e Maylson concluiu de cabeça.
Depois dos dois gols, o Grêmio diminuiu o ritmo e o Votoraty tentou se aproveitar. Tocando bem a bola, o time do interior de São Paulo.Helder, em uma pancada de fora da área, assustou Victor, que teve que espalmar para escanteio. Aos 37 minutos, Ferdinando errou na defesa, perdeu a bola, e Marciano dominou para concluir. A bola passou por cima do gol.
Segundo tempo
Para o segundo tempo, Grêmio e Votoraty voltaram com modificações. Jonas saiu e Mithyuê entrou. Silas disse que ele precisava ser poupado pelo cansaço. No adversário, Anderson deu lugar a Devas, zagueiro por zagueiro.
Nos primeiros minutos, uma bobeada do Votoraty quase ocasionou um gol contra. Em uma bola atrasada, com força, o goleiro Alex teve que defender, tirando de cima da linha. Com isso, o Grêmio ganhou um tiro indireto. Douglas rolou para Edilson dentro da área, mas ele chutou na barreira.
Sentindo uma lesão, William foi substituído por Bérgson. Com Bérgson e Mithyuê no ataque, o Grêmio ganhou em velocidade. Porém, o time passou a administrar o jogo em vez de ir para cima do adversário. O Votoraty também não tinha chances de gol. Das arquibancadas, os torcedores chegaram a vaiar em certos momentos pelos atrasos de bola e pelas poucas investidas ao ataque.
Gol para acordar
O jogo era sonolento... até que em um cruzamento de Douglas, Maylson errou duas finalizações em sequência. Primeiro, ele chutou prensado na defesa. Depois, no rebote, chutou para fora. Mas, em seguida, saiu mais um gol. Douglas cobrou escanteio e Rodrigo subiu para cabecear e fazer 3 a 0 aos 24 minutos. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Grêmio.
A torcida tricolor se animou e começou a cantar mais alto. Aos 30 minutos, Silas fez mais uma troca no Grêmio. Tirou Maylson para colocar Hugo, voltando a jogar depois da lesão muscular na coxa.
Aos 34 minutos, Douglas cobrou falta na área e Rodrigo cabeceou para fora. Quase que uma nova combinação de Douglas e Rodrigo resultou em gol no jogo. Em seguida, o Votoraty conseguiu penetrar na defesa do Grêmio e Paulo Krauss chutou da entrada da área, para fora. A bola passou perto.
Aos 36 e meio, Bérgson, por pouco, não fez um golaço. Apareceu bem na frente, entre dois marcadores, mas imprimiu velocidade e mandou por cobertura. A bola foi para fora.
A partir dos 40 minutos, a torcida começou a cantar a tradicional canção "ai, ai, ai, ai... tá chegando a hora...." Mas o Votoraty ainda ameaçou. Aos 45, Anderson Santos marcou. Mas estava em posição de impedimento. O Grêmio venceu por 3 a 0 e está nas oitavas da Copa do Brasil.
CLICESPORTES

Segundona: TAC vence o Juventus fora de casa

Jogando na noite desta quarta-feira (31) em Santa Rosa – sua última partida nesta fase da Segundona – contra o Juventus, o Três Passos Atlético Clube conseguiu outro resultado promissor, vencendo pelo placar de 4 x 2.
O Juventus abriu o marcador com Anderson aos 6 minutos. O TAC empatou com Tato aos 12 minutos, e aumentou com Buda aos 16 da primeira etapa. No segundo tempo, Evandro Brito marcou o 3º gol, quando decorriam 7 minutos. Daniel, que havia entrado no lugar de Miro, realizou o 4º gol, aos 33 minutos. Cleverson descontou para o Juventus aos 41 minutos.
Com isso o TAC fechou com chave de ouro a sua participação nesta primeira fase, ficando como 2º colocado no Grupo 2, com 27 pontos.
Classificados para a próxima fase: Panambi, Gaúcho, TAC, Riograndense, SER Santo Ângelo e Passo Fundo.

Fonte: Radio Tertuliaweb

Inter volta a vencer e assume a liderança do Grupo 5 da Libertadores

Eduardo Cecconi - clicEsportes
eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

Os seis jogos consecutivos sem vitórias – quatro empates e duas derrotas – são passado para os colorados. Nesta noite de quarta-feira, o Inter voltou a vencer. Foi no Estádio Beira-Rio, com o 2 a 0 sobre o Cerro, pela quarta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores 2010. Após cruzamento de Walter, Ibañez marcou contra. Alecsandro completou o placar.

Com o resultado, o Inter assume a liderança da chave, com 8 pontos, um à frente do próprio Cerro. Nesta quinta-feira a rodada se completa com o clássico equatoriano entre Emelec e Deportivo Quito, em Guayaquil. O lanterna Emelec tem 3 pontos, um a menos que o Deportivo.

Mudança tática
Para superar a presumível retranca uruguaia, Jorge Fossati definiu o Inter no 4-4-2, com dois meias ofensivos, e dois atacantes natos.

Giuliano substituiu Sorondo, e Walter entrou no lugar de Edu. E nos primeiros minutos, a alteração deu resultado. O Inter pressionou, com intensa movimentação dos meias – principalmente Giuliano. Ele e D'Alessandro invertiam posições a todo momento, contando com a passagem dos laterais, e a aproximação dos atacantes.

Bloqueio uruguaio
Mas o Cerro, com rígidas duas linhas de quatro jogadores, fechou-se à frente da própria área. Os jogadores do Inter buscavam espaços, mas não conseguiam se infiltrar.

O recurso utilizado foi o chute de média distância. Mas o goleiro Frascareli trabalhou pouco no primeiro tempo. Com a bola, o Cerro apostava na ligação direta para os atacantes, e nas cobranças de falta, sempre bem controladas pela defesa colorada.

Fogo amigo
No segundo tempo a situação pouco se modificou. O Inter seguiu sem encontrar espaços, frente a um adversário completamente recuado. E intensificou as conclusões de maior distância, mesmo que apressadas muitas vezes.

Mas, se a pontaria colorada não encontrava o gol, o zagueiro Ibañez ofereceu auxílio. Walter fez boa jogada pelo lado esquerdo da área, cortou para o meio e cruzou de direita. O defensor uruguaio, na tentativa de cortar, empurrou a bola com um carrinho desastroso, e marcou contra: Inter 1 x 0.

Liderança garantida
O gol inaugural aplacou o nervosismo e a ansiedade que levavam os jogadores do Inter a errar muitos passes. Mais tranquilos, os colorados arriscaram jogadas de maior precisão. Deu certo.

Aos 26min, Walter recebeu cruzamento e aparou com o peito. De voleio, Giuliano carimbou o goleiro Frascareli, que não conseguiu segurar. No rebote, Alecsandro liquidou a partida, fazendo 2 a 0.

Próximos jogos
O Inter entra em campo neste domingo, contra o Universidade, no Estádio Beira-Rio. A partida fecha a fase classificatória da Taça Fábio Koff – o segundo turno do Gauchão 2010 – e os colorados precisam vencer para chegar ao mata-mata.

Pela Libertadores, o Inter volta a jogar no próximo dia 14 de abril, uma quarta-feira, contra o Emelec – fora de casa. No jogo de ida, o Inter venceu por 2 a 1, no Estádio Beira-Rio.
CLICESPORTES

terça-feira, 30 de março de 2010

Futsal Interhorários começa no dia 6 de Abril

O Campeonato de Futsal Interhorários 2010 começará no próximo dia 6 de abril em Crissiumal, com os jogos realizados no ginásio municipal. Na noite desta terça-feira, 30/03, as equipes estiveram reunidas com o CMD organizador da competição, foram definidos os grupos e jogos da 1ª rodada.

Chave A
Comercial Hartmann
Ótica Lima/Center Móveis/Jerry Lanches
Os 10 Amigos
Sogipa

Chave B
Danúbio Azul
Sicredi
Granja Planalto/Refrigeração Kalsing
Amigos da Quintinhas

Chave C
Barbearia do Elemar/Padaria e Confeitaria Quality
Delegacia de Polícia
Amigos do Esporte
Virtual Informática

O Campeonato terá seu início na noite do dia 06/04/10 (terça-feira) com os seguintes jogos:

18:45   1º jogo: Comercial Hartmann   X    Ótica Lima/Center Móveis/Jerry Lanches
19:45   2º jogo: Danúbio Azul   X   Sicredi
20:45   3º jogo: Barbearia do Elemar/Padaria e Confeitaria Quality  X   Delegacia de Polícia

Os jogos da primeira semana serão nas noites de terça-feira (06/04), quinta-feira (08/04) e sexta-feira (09/04).
O Carnê, Regulamento e Código Desportivo estarão disponíveis na Secretaria do CMD a partir de segunda-feira(05/04/10).
Com as informações e foto da reunião do amigo e colaborador Ernani Schwingel e de Eduardo Hinterholz
 A Barbearia do Elemar foi vice no ano passado e busca o título em 2010
Amigos da Quintinha, uma das equipes mais tradicionais do futsal crissiumalense está no grupo 2.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Liga dos Campeões - Miraguai é cada vez mais líder, confira a classificação completa

Como já é de costume o ruversports.blogspot.com e www.guiacrissiumal.com.br trazem matéria completa, com resultados de jogos e a classificação da Liga dos Campeões (Taça Acamrece), competição que envolve os principais clubes da região celeiro.

A rodada teve os seguintes jogos:

No sábado, em Crissiumal, pelo grupo 3.
Sub 17 – Miraguai 8 x 0 Tamoio
Principal – Miraguai 8 x 1 Tamoio


No domingo.
Em Humaitá, pelo grupo 1.
Sub 17 – Ass. Humaitá 3 x 0 São Paulo
Principal – Ass. Humaitá 3 x 0 São Paulo
Em Boa Vista do Buricá, pelo grupo 1.
Sub 17 – CMD Boa Vista 6 x 3 Canarinho
Principal – CMD Boa Vista 4 x 1 Canarinho
Em Vista Gaucha, pelo grupo 2.
Sub 17 – União 2 x 2 Ass. Candelária
Principal – União 1 x 2 Ass. Candelária
Em Campo Novo, pelo grupo 3.
Sub 17 – Tabajara 1 x 0 CMD Sede Nova
Principal – Tabajara 1 x 7 CMD Sede Nova
A classificação da competição até aqui é a seguinte:
Categoria sub17
Grupo 1
1º CMD Boa Vista 15
2º Canarinho 6
3º Ass. Humaitá 6
4º São Paulo 3
Todas as equipes já jogaram 5 vezes, o CMD Boa Vista já está classificado e tem a melhor campanha. As outras 3 equipe disputam 2 vagas em aberto.
Grupo 2
1º CMD Portela 9 (3 jogos)
2º Ass. Candelária 5 (4 jogos)
3º Ass. São José 4 (3 jogos)
4º União 1 (4 jogos)
O CMD Portela está classificado. As outras 3 equipes disputam 2 vagas, com grande desvantagem para o União.
Grupo 3
1º Tabajara 10
2º Miraguai 9
3º 29 de Junho 5
4º CMD Sede Nova 4
5º Tamoio 0
Todas as equipes jogaram 4  vezes, o Tabajara está matematicamente classificado, o Miraguai virtualmente, pela fragilidade demonstrada até aqui o Tamoio deverá se o único eliminado, Tabajara e Miraguai são favoritos para as vagas diretas nas quartas de final.

Categoria Principal
Grupo 1
1º São Paulo 9
2º CMD Boa Vista 8
3º Ass. Humaitá 8
4º Canarinho 2
Todas as equipes jogaram 5 vezes. São Paulo, CMD Boa Vista e Ass. Humaitá já garantiram classificação. O Canarinho já está eliminado. O São Paulo é um dos grandes favoritos a classificação direta nas quartas, já que precisa de um simples empate contra o eliminado Canarinho, quem vencer entre CMD Boa Vista e Ass. Humaitá também garantgirá vaga direta nas quartas.
Grupo 2
1º Ass. Candelária 12 (4 jogos)
2º Ass. São José 6 (3 jogos)
3º CMD Portela 3 (3 jogos)
4º União 0 (4 jogos)
A Ass. Candelária já está classificada, as outras 3 equipes disputam 2 vagas. A Ass. Candelária tem a melhor campanha entre todos os participantes com 100% de aproveitamento e já está virtualmente garantida também nas quartas de final, mesmo com duas rodadas de antecedência. O União, pelo andar da carruagem será o eliminado do grupo.
Grupo 3
1º Miraguai 10
2º 29 de Junho 7
3º CMD Sede Nova 5
3º Tabajara 3
4º Tamoio 3
5º CMD Sede Nova 3
O Miraguai já está garantido na segunda fase, mais 5 pontos o garantem direto nas quartas de final. Tem a 2ª melhor campanha entre todas as equipes. O 29 de Junho está muito próximo da classificação. O CMD Sede Nova se recuperou bem na competição e parece engrenar na competição, ao tudo o que indica Tabajara e Tamoio estarão disputando quem será o menos ruim, para ver quem ficará de fora neste grupo.
A próxima rodada terá apenas 3 jogos, todos eles no próximo sábado, confira:
Em Tenente Portela, pelo grupo 2 - CMD Portela x Ass. São José
Em Tenente Portela, pelo grupo 3 - Tamoio x Miraguai
Em Sede Nova, pelo grupo 3 - CMD Sede Nova x Tabajara


Em informação recebida na noite desta segunda-feira, o presidente da Liga Sr. João Carlos Ferreira comunica a imprensa que está começando a organizar a despedida na região do árbitro Carlos Eugênio Simon, que se despede da arbitragem na copa do mundo e pretende se despedir também com uma grande festa na região, já que é natural de Braga. Ainda não foram definidos data nem local.
Clecio Ruver
www.guiacrissiumal.com.br
ruversports.blogspot.com 

Com muita confusão Brasil de Braço Forte é Campeão em Tenente Portela

O Brasil de Braço Forte conquistou neste domingo o título do Campeonato Municipal de Tenente Portela ao vencer o Santos pelo placar de 2 a 1 no Estádio da Baixada, como já havia vencido o 1º jogo, também por 2 a 1, a equipe do Brasil levantou a taça de campeã.

O jogo porém não ficou marcado pelo bom futebol, mas sim, pelo fatos lamentáveis da tarde, que foram as brigas, primeiro com a invasão de torcedores e depois com as agreções entre os jogadores das duas equipes. O árbitro do jogo, João Luiz Richter teve que finalizar a partida aos 25 minutos do 2º tempo, e os ânimos só se acalmaram com a chegada da Brigada Militar de Tenente Portela.

A classificação final da competição teve:
Campeão: Brasil
Vice-Campeão: Santos
3º lugar: Juventus
4º lugar: ABC
Goleador: Mauricio Machado, 6 gols (Juventus)
Goleiro menos vazado: Mila (Brasil)
Destaque do campeonato: Serginho, atacante (Brasil)
Revelação do campeonato: Augusto, goleiro (Santos)
Melhor Técnico: Paulo Farias (Brasil)
Equipe mais disciplinada: Brasil

Abaixo algumas fotos do site www.portelaonline.com.br do jogo e da confusão.
O Brasil foi o grande campeão
Invasor tentou agredir o árbitro João Luiz Richter que se defendeu
A Brigada Militar teve que intervir para conter os ânimos do pessoal

Um dos jogadores do Brasil ficou com as marcas da briga em seu corpo.

Fonte da notícia e fotos: www.portelaonline.com.br

Comunicados do CMD de Crissiumal (Por Eduardo Hinteholz)

O CMD comunica as equipes que retiraram fichas para o Campeonato Inter-horários que amanhã (30/03), no auditório da Escola Ponche Verde, acontece a reunião para devolução das mesmas. Também será realizado o sorteio dos grupos e o carnê dos jogos, assim como demais assuntos referentes ao mesmo.A reunião tem início as 19 horas.
O CMD também comunica as equipes que possuem horário no Ginásio que o mesmo estará ocupado nos dias 30 e 31 de março, devido ao Baile da APAE. Portanto ,terça e quarta-feira não haverá treinamentos no Ginásio.
Atenção alunos da Escolinha Municipal de Futsal, categoria Mirim: Quinta-feira o horário dos treinamentos será as 16:30 no Ginásio.

Liga dos Campeões (Taça Acamrece) – Resultados do final de semana

A Liga dos Campeões (Taça Acamrece), que movimenta os clubes da região celeiro teve neste final de semana mais uma rodada, confira os resultados:

No sábado, em Crissiumal, pelo grupo 3.
Sub 17 – Miraguai 8 x 0 Tamoio
Principal – Miraguai 8 x 1 Tamoio

No domingo.
Em Humaitá, pelo grupo 1.
Sub 17 – Ass. Humaitá 3 x 0 São Paulo
Principal – Ass. Humaitá 3 x 0 São Paulo
Em Boa Vista do Buricá, pelo grupo 1.
Sub 17 – CMD Boa Vista 6 x 3 Canarinho
Principal – CMD Boa Vista 4 x 1 Canarinho
Em Vista Gaucha, pelo grupo 2.
Sub 17 – União 2 x 2 Ass. Candelária
Principal – União 1 x 2 Ass. Candelária
Em Campo Novo, pelo grupo 3.
Sub 17 – Tabajara 1 x 0 CMD Sede Nova
Principal – Tabajara 0 x 7 CMD Sede Nova

domingo, 28 de março de 2010

Grêmio vence Esportivo e chega aos 50 jogos de invencibilidade no Olímpico

O Grêmio venceu o Esportivo por 2 a 0, em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase da Taça Fábio Koff, neste domingo, e garantiu uma marca história. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 50 jogos de invencibilidade dentro do Estádio Olímpico. Além disto, esta é a 13ª vitória consecutiva da equipe comandada por Silas.
O primeiro gol do Grêmio foi marcado por Willian Magrão, aos 11 minutos do primeiro tempo. Maylson ampliou aos 12 do segundo.
O Grêmio, agora, volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Votoraty, no jogo de volta pela segunda fase da Copa do Brasil. Na ida, deu Tricolor 1 a 0, no interior de São Paulo. O Esportivo enfrenta na última rodada da Taça Fábio Koff o Novo Hamburgo.
O jogo
Sem Adilson e Douglas, o técnico Silas armou o meio-campo do Grêmio com Ferdinando como primeiro homem de marcação e Willian Magrão um pouco mais na frente. Maylson continuou atuando bem aberto pela direita e Mithyuê entrou na equipe mais pela esquerda.
Com o gramado do Olímpico molhado pela chuva que caiu durante todo o domingo em Porto Alegre, a ordem no Grêmio era arriscar bastante os chutes de fora da área. Jonas foi o que mais tentou, mas foi Willian Magrão que marcou o gol que abriu o placar.
Fora do time titular desde o início do ano passado, quando rompeu os ligamentos do joelho, Willian Magrão foi o grande nome do Grêmio no primeiro tempo. Eficaz na marcação, o volante aparecia com frequência no campo de ataque. Nos 45 minutos iniciais, deu três chutes para gol. Um para fora, outro que o goleiro defendeu, e um que acabou no fundo das redes do Esportivo.
Aos 11 minutos, Jonas, em uma das poucas vezes que apareceu pela direita, arrancou em velocidade e rolou para o meio da área. Ali estava Willian Magrão, que dominou e fuzilou o goleiro Caio Venâncio, que ainda pertence ao Grêmio: 1 a 0.
Em desvantagem, o Esportivo finalmente conseguiu melhorar a marcação e passou a dar poucos espaços ao time de Silas. Pela direita, ainda conseguiu levar perigo à meta de Victor. Em um destes lances, Robson cruzou para Rodrigo Italo desperdiçar ótima chance ao chutar por cima quase na entrada da pequena área.
Mas, faltando cerca de 10 minutos para o final do primeiro tempo, o grêmio retomou o domínio da partida e só não ampliou porque Maylson não estava com o pé muito calibrado neste primeiro tempo.
– Estamos tentando abrir a defesa do Esportivo, já que eles estão marcando individualmente o Mithyuê e o Maylson. Mas com um gol a mais a gente liquida o jogo – disse Silas na volta do intervalo.
O segundo tempo começou de forma meio apática, mas logo o Grêmio cresceu na partida e retomou o ritmo da primeira etapa. Aos 12 minutos, Mithyuê fez linda jogada pela esquerda, deixou o marcador na saudade, e cruzou para o meio da área, onde estava Maylson. Ele dominou e, com calma, chutou cruzado para marcar o segundo do Grêmio: 2 a 0.
Com o jogo praticamente definido, o Esportivo recuou e passou a apenas se defender. O Grêmio empilhou situaçoes para marcar, chegando a todo o momento dentro da área do time da Serra.
Tranquilo no marcador, Silas aproveitou para fazer algumas experiências na equipe. O zagueiro Ozeia fez a estreia entrando no lugar de Rodrigo. Fábio Rochemback entrou na vaga de Ferdinando e Bérgson substituiu Mithyuê, que deixou o gramado sentindo dores musculares.
Com os resultados da rodada e faltando apenas um jogo para o encerramento da primeira fase da Taça Fabio Koff, o Grêmio ficou com o primeiro lugar do grupo 1. O Inter, atualmente, ocupa a quarta colocação na chave 2. Se as posições se mantiverem, teremos Gre-Nal na próxima fase da competição, e será no Estádio Olímpico.
CLICESPORTES

TAC vence o Milan em Três Passos e se garante na 2ª fase

O TAC jogando no estádio Luis de Medeiros, em Três Passos, na tarde deste domingo garantiu sua presença na segunda fase da série b do campeonato gaúcho ao vencer o Milan de Julio de Castilhos por 3 a 1. A vitória começou cedo.
Aos 14 minutos, Leandrinho sofreu falta dentro da área, penaldidade marcada pela arbitragem. Fabio Buda cobrou com categoria, abrindo o marcador. Após o gol, o TAC continuou dominando as ações, despediçando boas chances de gol. Aos 33, o lateral-esquerdo Tatto, um dos nomes do jogo, fez grande jogada na entrada da área, bateu forte no ângulo de Manga, marcando 2 a 0. No início do segundo tempo, em mais uma grande jogada, Rafael Pelé marcou o terceiro gol da equipe trespassense, aos 3 minutos. Aos 43 minutos, Renato sofreu penalidade máxima do zagueiro Vinicius. Ele mesmo cobrou e descontou para o Milan. Final de jogo, TAC 3 x 1 Milan.
Na quarta-feira, o TAC encerra sua participação nesta primeira fase jogando contra o Juventus, em Santa Rosa, no Estádio Carlos Denardin. Enquanto isso, o Milan recebe o Passo Fundo, em Julio de Castilhos, numa disputa direta pela classificação.
TAC (3): Tom; Leandrinho (Almir), Vinicius, Sidinei e Tatto; Mário, Julio Cézar, Rafael Pelézinho e Eudes (Cuia); Evandro Brito e Fabio Buda(Daniel). Téc: Jéferson Câmara.
Milan (1): Manga; Vaguinho (Didi), Guilherme (Tito), Daia e Tino; Patrício, Airton, Renato e Japa; Felipe e Alexandre (Tiago). Téc: Valduíno.
Arbitragem: Felipe Boeno Lermen, auxiliado por Paulo Joel Leindecker da Paixão Júnior e Yuri Macuglia Oberto.
Demais resultados da Chave-2:
Gaúcho 1 x 0 Passo Fundo
Santo Ângelo 2 x 2 Riograndense
Atlético 1 x 0 Panambi
Classificação: 1º Panambi 28 PG; 2º Gaúcho 24; 3º TAC 24; 4º Riograndense 24; 5º Santo Ângelo 19; 6º Passo Fundo 19; 7º Milan 18; 8º Juventus 15; 9º Atlético 5.
Próxima rodada - quarta-feira:
Juventus x Três Passos
Milan x Passo Fundo
Riograndense x Atlético
Gaúcho x Santo Ângelo

Bandeirinhas brigam, e partida acaba com apenas um assistente

Uma partida da Terceira Divisão da Argentina acabou de forma inusitada. Após uma briga entre os assistentes, a partida entre Lamadrid e Luján terminou com apenas um bandeirinha. O outro foi para o hospital cuidar dos ferimentos no rosto.
O jogo entre as equipes ficará gravado na história, não pelo bom futebol tampouco pelo resultado, mas sim pelo incidente envolvendo o trio de arbitragem. Os juízes não chegaram juntos para a partida, como de costume.
A bola rolou no primeiro tempo, porém, quando foram para o intervalo o pior aconteceu. Um dos assistentes acertou o rosto do companheiro, provocando um corte profundo. O médico do Lamadrid levou o agredido para o hospital, e o jogo continuou com apenas um bandeirinha.
O jogo foi conduzido sem problemas nos 45 minutos finais. Após o episódio, cada um seguiu seu caminho, como haviam chegado ao estádio.
LANCEPRESS!

Inter leva 2 a 0 do Caxias e soma seis jogos sem vitórias

Há seis jogos sem vencer, o Inter perdeu por 2 a 0 para o Caxias, nesta tarde de domingo, pela 6ª rodada da Taça Fábio Koff - o segundo turno do Gauchão 2010. A partida foi disputada no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Com o resultado, o Inter segue com 8 pontos, e cai para a 4ª colocação no Grupo 2 - o Pelotas tem a mesma pontuação, mas ultrapassa os colorados pelo saldo de gols. Faltando apenas uma rodada, a equipe do técnico Jorge Fossati corre o risco de eliminação.
A má sequência do Inter acumula quatro empates e duas derrotas consecutivas. Já o Caxias ampliou a liderança da chave, com 16 pontos.
Marcelo Costa e Edu Silva marcaram os gols grenás. O São José-PA, que nesta segunda-feira enfrenta o Universidade em Canoas, é o 2º colocado, com 10 pontos.
Reprise no CentenárioApesar do sistema tático e da escalação diferentes, o Inter repetiu no Estádio Centenário o comportamento apresentado na última quarta-feira, quando perdeu para o São José-PA no Passo D'Areia. Após iniciar a partida com maior posse de bola, criando oportunidades e sem sofrer riscos, bastou sofrer um gol para o Inter mudar completamente.
Foi aos 28min, em cobrança de falta. Marcelo Costa mirou no canto onde estava Pato Abbondanzieri, e acertou o ângulo: Caxias 1 a 0. A partir daí, o Inter cedeu o controle da partida aos donos da casa, que passaram a jogar no campo de ataque, abdicando da cautela inicial.
Sob outro ânguloSe Marcelo Costa foi preciso no primeiro tempo, Edu Silva alcançou a mesma perfeição no chute. Logo aos 4min do 2º tempo, o lateral do Caxias bateu forte e acertou o ângulo - desta vez o esquerdo - defendido pelo atônito goleiro argentino. Caxias 2 x 0.
Jorge Fossati, técnico do Inter, desfez o sistema 3-5-2. Trocou Sorondo por Thiago Humberto, e mandou a equipe para cima.
Mas o Caxias soube bloquear a frente da própria área, e se manteve perigoso nos contra-ataques. Com muita raça, e atuações destacacas do goleiro Fernando Wellington e do zagueiro Anderson Bill.
Nas arquibancadas, os grenás festejaram a vitória com gritos de "olé", e os colorados pediram a saída de Fossati.
Próximos jogos
O Inter volta a jogar às 21h50min de quarta-feira, dia 31 de março, pela Copa Libertadores 2010. Será contra o Cerro-URU, líder do Grupo 5, no Estádio Beira-Rio.
Pelo Gauchão, o Inter recebe o Universidade, no próximo domingo - dia 04 de abril - fechando a fase classificatória da Taça Fábio Koff.
CLICESPORTES